> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 31/01/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Julia: Qual é a influência do meu planeta regente Júpiter na minha vida, e quais são as casas desse planeta? Gostaria de saber o que isso pode determinar na minha vida. Eu sou de Escorpião, tenho ascendente em Sagitário e lua em Câncer. Sinto que há uma grande mistura, principalmente na questão da casa que rege o planeta Júpiter, que é a 2.

Amanda Costa:

Olá Julia! Essa questão de planeta regente é muito importante e demanda alguns cuidados. Não se pode, nem se deve, reduzir toda a complexa configuração astrológica de um mapa a um único astro. Da mesma forma, ao analisarmos a posição de um astro, é necessário observar como ele se insere no contexto geral. Como tua mesma disseste, és (todos somos) uma mistura de muitos fatores e, astrologicamente falando, não apenas do Signo Solar, Ascendente, Lua e seus respectivos regentes, mas de uma gama imensa das combinações de astros, signos, casas e ângulos entre os vários pontos de nosso mapa astral. Para compreender isso, nada melhor do que uma consulta com um astrólogo para fazer a interpretação completa.

Júpiter é o planeta regente de teu Ascendente, Sagitário, e está na casa 2, no signo de Aquário. Dá indicações sobre a importância de canalizar tuas ações no sentido de gerar recursos - materiais, mentais, espirituais, etc. - e de utilizar ao máximo teus recursos energéticos pessoais para a realização de tuas metas, com certeza bastante elevadas. És, provavelmente, uma pessoa muito saudável, positiva, generosa, ética e nobre de coração, e podes realizar muito, beneficiando aos outros (e a ti mesma), através da dedicação a causas sociais. É fundamental uma reflexão sobre "valores": a partir disso saberás o que fazer.

Amanda Costa