> Esotérico  > Astrologia


  Capa
  Astrologia
   Seduzindo
   Combinações
   Seu signo
   Consultório
  Anjos
  Chakras
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  Monica Buonfiglio
  Oráculos
  Salmos
  Vídeos e especiais
Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 30/12/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Mélane: Gostaria de saber se o signo interfere na escolha e no sucesso profissional. Estudo na área da saúde (enfermagem), mas sinto muita necessidade em mexer com qualquer coisa ligada à arte (dança, trabalhos manuais, música...), pois são atividades que de alguma forma me nutrem. Deveria procurar algo nesta área para trabalhar profissionalmente?

Olá Mélane! O signo (posição do Sol) sob o qual nascemos e outros posicionamentos astrológicos presentes em nosso mapa astral indicam nossas inclinações, capacidades e potencialidades como um todo. A partir disso, pode-se  identificar que áreas e atividades profissionais poderiam dar vazão a tais características, assim como trazer mais realização pessoal.

Como somos seres complexos, nem sempre o conjunto de nossos potenciais poderá ser encontrado em uma única profissão e, naturalmente, nem tudo o que somos capazes e gostamos de fazer tem que necessariamente ser canalizado para a atividade profissional. Ao que parece, isso é bem o que acontece contigo, pois como tu mesma disseste, apesar de estar estudando e te preparando para uma profissão ligada à saúde, tens necessidade de fazer coisas ligadas à arte.

Ao analisar teu mapa astral, pode-se identificar claramente a inclinação para estas duas áreas. Por que não envolver-se com as duas, então? Podes seguir a carreira de enfermeira e praticar as artes ao mesmo tempo. Já que gostas de arte e sentes que ela te alimenta e te faz bem, vai à luta, experimenta, estuda, vê que gostas mais de fazer, como e onde te encontras. Depois vês se queres fazer disso uma profissão. Outra coisa: podes aplicar a arte à área da saúde, como recurso terapêutico, são inúmeras as aplicações possíveis. Se a arte te nutre e, portanto, faz bem para tua saúde, pode fazer bem à saúde de outras pessoas também!

Amanda Costa