> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 30/03/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Dandara: Amanda, eu gostaria de saber mais sobre o inferno astral. Segundo várias revistas de astrologia, eu estou no meu inferno astral desde fevereiro e este período vai até junho de 2001. Desde julho do ano passado a minha vida mudou totalmente. Minha vida sentimental desabou totalmente, meu ex-namorado terminou o namoro e agora começou a namorar outra pessoa e parece que está superapaixonado. A vida profissional e familiar melhoraram (entrei na faculdade e consegui um emprego muito bom). O incrível é que todas essas mudanças se deram um julho do ano passado e até agora parece que eu tenho alguma coisa que me liga a ele, sei lá. Porquê? Seria algum período de provação, já que dizem que cada um tem uma missão na terra? Gostaria de saber a respeito.

Amanda Costa:

Olá Dandara! Inferno astral é uma expressão popular (e não um termo técnico da Astrologia) que se refere ao período (mês) que antecede o aniversário. Essa expressão dá uma conotação negativa para essa fase que não é necessariamente ruim... o inferno de nossas vidas é a gente mesmo que faz. Como estamos fechando um ciclo, preparando-nos para viver um novo nascimento, é natural que fiquemos mais sensíveis, mexidos emocionalmente e mais pensativos, fazendo balanços, avaliações e tomando resoluções. Seria algo como as dores do parto. Crescer, se transformar e evoluir é algo que exige muito da gente. Afasta idéias negativas da tua cabeça, pois, nesse mês antes do aniversário, podem acontecer coisas especialmente boas e significativas.
Analisando o teu mapa astral e as posições planetárias do ano passado, realmente aparece um período de mudanças e rupturas, com maior intensidade em julho, mas num processo que vinha desde final de abril e maio. O 2001 está bem mais calmo, dando seguimento às mudanças iniciadas, que agora tomam corpo e se definem. Quanto aos relacionamentos, está na hora de se abrir para algo novo, há perspectivas bem interessantes já em abril e as boas vibrações se intensificam a partir de agosto. Procura limpar o terreno e ficar receptiva: pode chover na tua horta!

Amanda Costa