> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 29/01/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Pérola Vermelha: Sou do signo de Peixes e não consegui encontrar um amor, ou seja, uma pessoa que me quisesse de verdade. Sou uma pessoa triste, indecisa e impulsiva. Atualmente, vivo na França a trabalho, estudo francês e devo retornar ao Brasil em fevereiro. Vim pela empresa e deveria ficar um ano, porém tenho um filho no Brasil. Ele tem 20 meses e sinto muito sua falta, pois é tudo que tenho. Não sou muito feliz por falta de amor da família, me sinto muito sozinha no mundo. Devo ou não voltar pro Brasil em fevereiro? Meu contrato seria até novembro. Tenho muitas dúvidas sobre o futuro que envolve meu pequeno filho.

Amanda Costa: Olá, Pérola Vermelha! Antes de tudo, procura serenar tua cabeça. Piscianos são muito sensíveis e sentimentais e, não raro, como é característico de seu elemento, a Água, misturam tudo, e acabam se confundindo. Para qualquer decisão que precises tomar, é preciso buscar a calma e a clareza. Pelo teu mapa astral, se vê que estás atravessando uma fase de tensão (a impulsividade deve ser evitada), mas há ótimas perspectivas a curto prazo.

O afastamento do teu bebê deve estar sendo realmente muito triste e difícil para vocês dois. Ele tem muitas semelhanças contigo, do ponto de vista afetivo (e astrológico) e está sentindo muito essa distância. Isso, assim como uma relação confusa e complicada com a figura paterna, apresentarão reflexos no futuro e precisarás ajudá-lo a trabalhar essas questões. O ideal seria que ele pudesse ficar contigo na França (o que, pelo jeito, não dá). A negociação com tua empresa nesse sentido, ou para redução de tua estada não seria possível? No mínimo, deves tentar vir mais vezes visitá-lo. As oportunidades de morar no estrangeiro costumam trazer progresso profissional e também crescimento pessoal através do desafio. Todo mundo que mora fora tem seus momentos de dificuldade e saudade, tenta aproveitar a oportunidade e procura te integrar ao lugar em que estás vivendo, aprender bem a língua, conhecer pessoas e ampliar tua cultura. Se estás sacrificando a permanência ao lado do teu filho, tens que fazer valer, investindo no que estás fazendo e procurar melhorar a vida de vocês dois. Cuida bem de ti e do teu filho. Ao fazer coisas boas, outras coisas boas vêm para nós. Ao sermos generosos com a existência, ela é generosa conosco. O amor que fazemos, recebemos.

Amanda Costa