> Esotérico  > Astrologia


  Capa
  Astrologia
   Seduzindo
   Combinações
   Seu signo
   Consultório
  Anjos
  Chakras
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  Monica Buonfiglio
  Oráculos
  Salmos
  Vídeos e especiais
Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 28/11/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Janaína: Por que as descrições de Virgem dizem que o virginiano é um poço de chatice (não nessas palavras, claro). Sou de Virgem e não me identifico com muitas coisas. Será que é porque nasci em 21/09, já quase com o Sol em Libra?

  Oi Janaína! "Tadinhos" dos virginianos, como são incompreendidos! O signo de Virgem, assim como Capricórnio e Escorpião, sobretudo, são extremamente exigentes. Primam pela qualidade e excelência em todas as coisas e são muito criteriosos e rigorosos em relação a tudo. Com isso, podem parecer um tanto secos ou duros e, não raro, são considerados "chatos".

Alguém tem que se preocupar com detalhes, com a organização e o bom funcionamento das coisas, afinal! Existe uma tendência geral a fazer as coisas apressadamente, de qualquer jeito, só porque tem que ser feito e tchau. Há, por exemplo, aquelas pessoas que estudam (e colam) só para passar de ano e os que apenas cumprem o horário no serviço e não se preocupam em produzir alguma coisa boa.

O que acontece com os virginianos é que gostam das coisas bem-feitas e são ultracríticos consigo mesmos e com os outros... e ninguém gosta de ver seus erros apontados, não é mesmo? Deixem os virginianos cumprirem sua missão e ajudar a tornar o mundo melhor! Todos os signos têm uma função importante a cumprir e uma contribuição a dar.

Quando uma pessoa nasce próximo a data de mudança para o signo seguinte, como acontece contigo, isso não determina que ela terá características desse próximo signo. És virginiana e pronto. Poderás ter algumas características de Libra se, no teu mapa astral, existirem outros astros nessa posição. E isso pode acontecer com qualquer outro signo, pois temos todos os doze signos em nós, uns mais e outros menos acentuados.

Calculei agora o teu mapa e, olha só: Virgem é o signo mais marcante. Além de teres ali o Sol (mental) é também onde está Mercúrio (regente de Virgem), planeta da comunicação, do intelecto e do movimento, e também o Meio-Céu, que está ligado à carreira e profissão. Capricórnio também se destaca, pois é onde estão teu Ascendente (agir) e a Lua (sentir).

Há, portanto, ênfase em signos de Terra, práticos e materializadores. Libra apresenta um astro, Plutão, mas não é indicador de características pessoais. Acho que tens que rever teus conceitos sobre Virgem, que pode até ser meio cricri, mas é um dos signos mais habilidosos, em diversas áreas, e altamente produtivo.

Amanda Costa