> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 27/09/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Paula: Já abortei um filho, que foi a experiência mais traumática da minha vida, agora depois de um ano vou me casar com outra pessoa só que não consigo engravidar, entro em depressão cada vez que minha menstruação vem. Os médicos dizem que não tenho nada...

Amanda Costa:

Oi Paula! Analisando teu mapa astral, pode-se ver a importância da maternidade e necessidade da realização pessoal neste sentido. Observa-se, também, que a realização não vem somente através da prole e da constituição de família, mas que também é fundamental encontrar o canal para expressão da criatividade em uma função no mundo e a construção de uma carreira profissional. Tens muita energia e capacidade de transformação pessoal e daquilo que te rodeia, assim como dons para cura e para auxiliar pessoas. Há, porém, um forte componente de ansiedade e impaciência que, não raro, faz com que atropeles a ti mesma. Pelos ciclos planetários, constata-se que os anos de 1999 e 2000 foram bastante difíceis, especialmente confusos e tensos, tanto em termos de situações e experiências como também nas tuas atitudes.

Há indicações de experiências radicais em 2000 se refletindo em 2001, o que pode explicar a questão traumática, sobretudo por mexer com traços inerentes da tua psicologia ligados a perdas e medos, possivelmente estão relacionados a fatos da primeira infância. Essa fase difícil está terminando, mas quem abre os caminhos é tu mesma. Engravidar outra vez e ter um filho não é o que vai te libertar do trauma, da dor, das culpas e tudo o mais que se liga à experiência do aborto. Há que lamber suas feridas, tratar delas e não ignorá-las, ir mais fundo em si mesma, se trabalhar, procurar se conhecer mais e investir nesse novo relacionamento que estás vivendo. A pressão para engravidar pode comprometer a relação e o próprio processo de fecundação, atuando inclusive na psique do homem. Vai com calma, relaxa, cuida de ti e dele e fica tranqüila e saudável, para receber bem o bebê que queres ter: não achas que ele merece, assim como vocês dois, todo o amor que houver nessa vida?

Amanda Costa