> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 26/03/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Rosa dos Ventos: A astrologia pode prever fatos, ou melhor, certos tipos de acontecimentos que viverei? Por exemplo, quando é o melhor momento para abrir meu próprio negócio?

Amanda Costa: Olá, Rosa dos Ventos! Através da Astrologia, com o estudo do movimento dos planetas, do Sol e da Lua, podemos identificar quais as tendências, os caminhos da energia, em qualquer período de tempo. É importante sublinhar que os fatores astrológicos não são determinantes. A Astrologia é uma linguagem que descreve os movimentos dos astros e estuda a sua relação com os eventos terrestres, na verdade, uma correlação: a essência dos acontecimentos celestes e terrestres é a mesma.

Enfim, pode-se verificar o tipo de forças que atuam em um momento, mas não se pode dizer se isso se manifestará no plano objetivo, subjetivo, ou em ambos. Existem tais e tais energias à disposição, mas nós é que decidimos o que fazer com elas. Bem, essa questão do destino e livre-arbítrio é muito controvertida, a conversa vai longe...

Para avaliar o melhor período para iniciar um negócio, há muitos detalhes a levar em conta, entre eles a natureza do negócio, se há sócios, etc. Quando se tem um panorama completo, escolhe-se até mesmo a data e hora para tanto, assim como para quando e qual a melhor forma de fazer lançamento de produtos, serviços, campanhas, divulgação, seleção e organização de pessoal e muito mais. Isso é o que chamamos de Astrologia Empresarial.

Observando teu mapa astral, vê-se que estás vivendo uma fase (aproximadamente até 2004) de mudanças pessoais, em diversas áreas, sobretudo internas, que se refletirão em mudanças externas. Sem analisar o tipo de negócio a empreender, superficialmente pode-se sugerir que durante o primeiro semestre (2002) invistas na estruturação e formação de uma base e no segundo semestre, a partir de agosto, passes à efetivação, tornar público e outras movimentações importantes. Se precisar esperar até 2003, seria melhor entre outubro e dezembro.

Amanda Costa