> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 25/10/2000
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Catharina: Como saber a hora certa de fazer uma mudança radical na minha vida como, por exemplo, ir morar no exterior? Eu tenho me sentido muito impulsionada por essa idéia. É uma vontade que sempre tive, mas que está crescendo muito e se manifestando cada vez mais intensamente na minha vida. É como se uma "força" estivesse me chamando para uma vida fora do Brasil. Tenho até mesmo começado a me sentir incômoda vivendo aqui, como se esse não fosse o meu lugar ideal.
O que devo fazer? Quando será a hora certa de me arriscar dessa forma?

Amanda Costa:

    Pra começar, aí vão teus identificadores astrológicos: Signo Solar Gêmeos, Ascendente Aquário, Lua em Libra e Meio-Céu em Escorpião.

    Pela configuração de teu mapa astral, há características de intensa atividade mental e criatividade, uma forma muito pessoal de ver as coisas e de se expressar. Há um forte impulso de se libertar e necessidade de viver autenticamente, num espaço onde não se sinta limitada e controlada. A atração pelo estrangeiro e por diferentes culturas está acentuada.

    Nessa fase da vida, dos 19 aos 21 anos, é marcante a força de Urano, o planeta regente de Aquário (teu Ascendente) e que simboliza justamente o impulso de liberdade. Como se trata de um aspecto desarmônico (Urano quadratura Urano), tende a haver muita inquietação (o que, aliás já é da tua natureza), ansiedade e dificuldade em canalizar essa energia elétrica e superabundante. Há outros aspectos, desde o ano passado, que indicam nebulosidade em relação aos rumos de vida, portanto não é o melhor momento para decisões e atitudes radicais, pelo menos até setembro de 2001.

    Na verdade, o mais importante agora é viajar por teu próprio país interior, investigar tuas capacidades e talentos e procurar uma área de atividade onde possas expressar teus potenciais, que são muitos. Enquanto isso, estude línguas e outras coisas, preparando a viagem para exterior (quem sabe um curso lá fora?) e, quando chegar a hora, vais saber o que fazer.

Amanda Costa