> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 25/04/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Katarina: Sou do signo de Peixes e, desde de criança, apesar de
acompanhada de grandes amigos e de uma família amorosa, sempre tive
uma sensação de solidão terrível que me acompanha até hoje. Essa
sensação acaba influenciando meus estudos, trabalho e relações
pessoais, pois acabo sentindo uma grande insegurança. Gostaria de
saber se há alguma explicação astrológica para isso. Obrigada.

Amanda Costa: Olá Katarina Novais! O sentimento da solidão faz parte de todos os seres humanos. Não é uma particularidade dos seres de Peixes, mas, não raro, acomete os piscianos, sobretudo devido a sua extrema
sensibilidade e eventual tendência ao isolamento.

Sós todos somos, assim nascemos e fazemos nossa passagem pela vida. Não é a companhia das outras pessoas que elimina o aspecto desagradável da solidão, mas a relação que temos com nós mesmos. Se a gente não se curte, não há atenções, carinho e cuidados de outros que nos façam feliz. Talvez esteja na hora de ires mais fundo e investigar tua psicologia, te conhecer melhor, ver de onde vem isso e tentar transformar.

Analisando teu mapa astral, pode-se identificar algumas questões que sugerem reflexão. Parece haver dificuldade em contatar com a alegria, o prazer e a diversão, não num sentido superficial, mesmo porque tens Ascendente em Leão, o que pode dar uma aparência e expressão brincalhona e forte, mas algo mais profundo. Há também uma evidente necessidade de realização pessoal, de fazer alguma coisa importante e criativa e de ser reconhecida por isso. Pode haver nebulosidade ou confusão na auto-imagem, certa dificuldade em se perceber e sintonizar consigo mesma.

Bem, um monte de coisas que nos falta espaço para aprofundar aqui. Pensa um pouco, procura coisas para mexer no teu mundo interior: meditação, artes visuais, literatura, música, teatro, dança e todos os tipos de atividades artísticas e corporais, esportes, ioga e tal podem ajudar um bocado, facilitando acessos, abrindo caminhos e te libertando. Estar só pode ser uma grande curtição.

Amanda Costa