> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 25/01/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Leonina confusa: Adoro astrologia, sempre li muito sobre o assunto. Gostaria de saber se quando a pessoa nasce num ano bissexto
(este é o meu caso), há algum cuidado especial na hora de calcular seu signo lunar e ascendente.
Percebo que nem sempre isso é mencionado. Resultado: alguns cálculos indicam meu ascendente em libra e a lua em peixes (realmente bate com minha personalidade), outros indicam o ascendente em áries e a lua em câncer, que não tem muito a ver comigo... Gostaria de uma orientação definitiva. Poderia me ajudar?

Amanda Costa:

Olá leonina! Chega de ficar confusa. A melhor maneira de calcular o Ascendente e mapa astral é através de um programa de astrologia competente e, melhor ainda, é consultar um astrólogo profissional para fazer a interpretação. O Ano Bissexto é uma convenção utilizada para compensar a extensão de um ano terrestre, ou seja, quanto tempo a Terra leva para dar uma volta completa em torno do Sol, que é na verdade é de 365 dias e algumas horas. Nos cálculos astrológicos, essa extensão é medida com precisão. Se os dados que forneceste estão corretos, não há dúvida: o Ascendente é Áries e a Lua é em Câncer. Para este dia/ano/horário é impossível Ascendente Libra e Lua em Peixes. O signo de Leão, onde tens o Sol, é muito acentuado, pois nele se localizam também Vênus, Mercúrio e Saturno.

Amanda Costa