> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 24/11/2000
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Adoradora de astrologia Eu gostaria de saber o seguinte: É comum acontecer de algumas pessoas não possuírem as características do próprio signo, mas sim, do signo Lunar ou do Ascendente? A pessoa pode predominar somente em um dos 03 signos ou somos uma mistura dos 03? Um ex: Tenho um amigo que é de capricórnio e ascendente em Libra, ele simplesmente não tem nada a ver com o signo de capricórnio, ele é simplesmente Libra...

Amanda Costa:

    Temos igualmente as características do Signo Solar, Ascendente, Lua e de todos os posicionamentos presentes em nosso momento de nascimento. O que acontece é que em determinadas situações ou ocasiões uma ou outra característica pode se manifestar mais do que as outras. Por exemplo: mesmo sendo sempre a mesma pessoa, nos manifestamos de forma diferente no trabalho, com a família, quando estamos namorando, etc.

    O Signo Solar, obtido pelo dia/mês/ano indica a nossa maneira de pensar, como lançamos luz sobre as coisas e as vemos, de dentro para fora - é nosso referencial central, nosso Eu interno. O Ascendente, obtido através da hora e lugar em que nascemos, indica a nossa maneira de agir, nosso comportamento e forma de expressão em relação ao externo, como nos mostramos. O Signo Lunar, ou seja, a posição da Lua quando nascemos, indica nossa forma de sentir e reagir e como nos relacionamos com as outras pessoas.

    Na verdade deve-se considerar sempre o mapa astrológico como um todo, mas, simplificando, como o Ascendente representa nossa maneira de agir, é natural que seja mais visível do que o Signo do Sol, que representa o pensar, ou a Lua que representa o sentir. Somos uma combinação de tudo isso e mais um monte.

    No caso do teu amigo, além de demonstrar mais o lado libriano, segundo o que dizes, o lado capricorniano pode estar se manifestando sem que tu (ou eventualmente ele mesmo) percebas, pois podes ter mais sintonia com as energias de Libra, ou de outros pontos do mapa astral dele que identificas como características de Libra.

    Não perguntaste o teu Ascendente e Lua, mas aí vai: bem, o signo solar já sabes que é Aquário, o Ascendente, se o horário de 4.30 está certo é Capricórnio (poucos minutos depois já será Ascendente Aquário) e a tua Lua está em Libra (assim como mais outros pontos do mapa)... viu só como sintonizas com a Libra de teu amigo?

Amanda Costa