> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 24/10/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Carlos: Estou vivendo um período muito difícil com a minha família. Minha irmã está vivendo um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo. Gostaria de saber por que isso está acontecendo (ela tem 20 anos), e o que posso fazer para resolver isso, uma vez que ela sempre teve relacionamentos normais. Sou uma pessoa de muito pouca fé e não tenho certeza de por que estou enviando essa mensagem para você esperando por uma ajuda. Desculpe-me pela sinceridade, mas se você realmente puder me ajudar, tenho que ser o mais sincero possível.

     

  Olá Carlos! O porquê de estares recorrendo a Astrologia como forma de ajuda, sendo como dizes "uma pessoa de muito pouca fé" é, evidentemente, o fato de estares muito mexido com o que está se passando com tua irmã. Quando algo nos toca profundamente, geralmente nossas resistências intelectuais diminuem e ficamos mais sensíveis e abertos.           

    Antes de entrarmos na questão que levantaste, aproveito para esclarecer que a Astrologia não se trata de uma crença e, portanto, não é algo para termos fé ou não, acreditarmos ou não. A Astrologia é um ramo muito antigo do conhecimento (mais ou menos 7 mil anos), mãe de muitas ciências, sobretudo a Astronomia, e se utiliza de dados matemáticos que descrevem os posicionamentos planetários, uma realidade concreta. O que muito da comunidade científica não aceita é a relação de correspondência entre os eventos celestes e terrestres. Na visão astrológica, tudo no universo está relacionado, a Terra tem uma relação natural e inseparável com o sistema solar de que faz parte. Dentre as forças planetárias mais evidentes, está a relação da Lua e suas fases com as marés oceânicas, ciclos biológicos diversos e as marés emocionais humanas.           

   Voltando à questão da tua irmã: ela está vivendo um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo. Desmembremos a frase: Ela/ está vivendo um relacionamento/ com uma pessoa do mesmo sexo. Ela está vivendo um relacionamento, vivendo o amor. Amor é sentimento, não tem sexo. Ela não está feliz, amando e sendo amada?           

   Acontece que é um relacionamento com alguém do mesmo sexo... Isso só é um problema se fazemos dele um problema. As pessoas e a sociedade têm dificuldade em aceitar o que sai do padrão, rotulando de anormal. Isso é preconceito e preconceito nunca é bom. Tua irmã está seguindo seus sentimentos e desejos. Essa é uma vivência dela e não está em ti interferir, não há o que resolver. É ela quem está vivendo esse relacionamento. A pessoa escolhe os seus caminhos. Talvez, se a razão dissesse para negar seu sentimentos, ela optasse por fazer o que é socialmente aceitável e sufocando o que sente... Mas o sentimento continuaria lá, e o que poderia ser uma coisa boa se transformaria em sofrimento. Fazer o que os outros querem que a gente faça ou fazer o que a gente quer, ser o que a gente é?                 

    Ela está amando e sendo amada por alguém do mesmo sexo. Qual o problema? Tu não amas a tua irmã, não queres vê-la bem, feliz? Isso é que importa. Como irmão, por amor a ela, seria legal venceres a barreira do preconceito e ficar ao lado dela e não contra ela. Não é preciso sair por aí empunhando bandeiras, apenas amar e compreender.       

Amanda Costa