> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 23/05/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Killing Moon: Estou passando pelo retorno de Saturno... Como isso me afeta? A pressão acaba quando o trânsito acabar?

Amanda Costa: Olá Killing Moon! O Retorno de Saturno é um trânsito astrológico que ocorre entre 28 e 30 anos de idade (e, mais tarde, entre 58 e 60 anos), quando este astro completa um ciclo, retornando à mesma posição que estava em nosso nascimento.

As implicações desse trânsito são diversas e muito profundas, pois estão ligadas a estrutura de nosso ser e a nossa história de vida. Pode ser um período de grandes mudanças (internas e externas) e o seu impacto se relaciona a forma como a pessoa tem vivido sua vida até este momento. Há questionamento, reflexão e decisões: é uma fase de conclusão e de novos começos.

Quem tem conduzido e construído sua vida da melhor forma, correspondendo as suas inclinações mais profundas e verdadeiras, viverá um período de solidificação, uma fase de amadurecimento. Para outros, poderá indicar uma crise, o que não deverá ser visto de forma negativa, pois é nessas circunstâncias que geralmente mudamos o que precisa ser mudado. Não raro, o crescimento vem através de desafios e dificuldades.

Quando o trânsito termina, a pressão que estás sentindo pode ou não terminar, tudo depende de como vives essa experiência, da tua postura e das atitudes que tomas diante de ti mesma e da tua vida. Pessoas diferentes sentem e vivem o Retorno de Saturno de maneira diferente. É um momento importante e significativo e passar por ele não é necessariamente bom ou ruim, é algo mais além.

Amanda Costa