> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 22/08/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Selena: Estou fazendo 40 anos dia 22/09/2002, sinto que haverá mudanças muito grandes, por quê?

Amanda Costa: Olá Selena! As mudanças já estão acontecendo. Talvez, por enquanto, elas estejam no estágio inicial, sendo processadas dentro de ti, onde tudo começa, e poderão se manifestar externamente quando assim te propuseres. É só uma questão de definição e decisão interior.      

  Em torno dos 40 anos, no período entre os 36 e 44 anos, principalmente, vivemos vários ciclos planetários importantes (ligados a Júpiter, Saturno, Urano, Plutão e Netuno) e passamos por profundas revoluções pessoais e existenciais, no nível físico, mental, emocional e espiritual. Todas as áreas da vida são mexidas (de dentro para fora) e reavaliadas, nos damos conta de várias coisas que antes não víamos (ou não queríamos ver) em relação a nós mesmos e nossa circunstância. A partir dessa nova consciência, emerge em nós uma grande força, contatamos nosso poder pessoal e temos a oportunidade de reorientar nossa vida. O que é realmente importante? Qual é o nosso objetivo?         

Essa fase é freqüentemente chamada de "crise da meia-idade", mas não devemos nos assustar com a palavra crise, pois ela indica que algo está em mudança. Pode haver tensão, desequilíbrio, estresse, questionamento, tudo, menos inércia. Nesse intenso movimento, um momento muito criativo, a possibilidade de evolução: um renascimento numa qualidade superior. No meio do caminho, perguntas que não querem calar: o que fiz da minha vida? O que vou fazer dela?

Amanda Costa