> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 22/01/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Joyce Maria: Gostaria de saber se a Lua exerce, ou pelo menos até que ponto influencia o humor e sentimentos de uma pessoa. Sei que o regente do signo de Câncer é a Lua, meu esposo é deste signo e seu humor e sentimentos para mim, nossas filhas e demais pessoas mudam sempre de acordo com a Lua. Qual a melhor Lua para um canceriano ficar mais amoroso, sentimental e afetuoso para com as pessoas? Ele inclusive fica ciumento em alguns períodos e em outros mais tranqüilo.
  • Data de nascimento: 06/09/1950
  • Hora do nascimento: 19h
  • Cidade: Recife
  • Estado: Pernambuco
  • Data de nascimento do outro: 09/07/1952 .

    Amanda Costa: Olá Joyce Maria! Da mesma forma que a Lua exerce influência na natureza, como pode-se observar facilmente nas marés, também interfere nas marés emocionais humanas, tanto no nível coletivo como individual. Algumas pessoas são mais sensíveis que outras, há também quem se sensibilize muito sem demonstrar, há os que nem mesmo percebem isso e por aí vai. Sendo o signo de Câncer regido pela Lua, é natural que os cancerianos tenham muita sintonia com esse astro, variando com suas fases e, eventualmente, apresentando flutuações de humor. Isso é o que podes ter constatado em teu marido canceriano.

    Não existe fórmula para fazer uma pessoa ficar mais amorosa ou qualquer outra coisa. Disseste que ele muda conforme a Lua... Já conseguiste identificar em que fases (Nova, Crescente, Cheia, Minguante) ele fica assim ou assado? Ele apresenta um padrão que se repete? Ele próprio percebe suas variações e aceita o fato? Poderias ajudá-lo, com jeitinho, a se ver melhor e se conscientizar. Talvez, dessa forma, ele consiga se harmonizar e até mudar comportamentos e atitudes que o atrapalham e comprometem seus relacionamentos com as pessoas que o cercam.

    Amanda Costa