> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 22/01/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Carlos Marques: Sou de áries, com ascendente em áries. Gostaria de saber como será uma relação com pessoa do signo de leão, em um relacionamento homossexual.

Amanda Costa:

Oi Carlos Marques! Muito oportuna e importante a tua pergunta, por abordar a questão do relacionamento homossexual do ponto de vista da Astrologia, e que vem a ser a dúvida de um grande número de pessoas. Para a Astrologia, o sexo, do ponto de vista físico, não determina combinações de signos mais ou menos harmoniosas. Ou seja, não importa se a relação é heterossexual ou homossexual: é relacionamento e ponto. A visão astrológica vai além das fronteiras (e preconceitos) e aborda as energias que interagem entre as pessoas de uma forma mais profunda. Todo o ser humano tem em si polaridades (masculino/feminino, bem/mal, luz/trevas, etc.), o tempo todo presentes em si, que podem se manifestar mais ou menos, conforme o momento, situação e tal.
Quanto à tua relação com o leonino, bem, é uma fogueira só. Vocês dois são de signos de Fogo, o que já é sinal de uma afinidade natural: há muita energia, entusiasmo, calor. Outro ponto de afinidade entre os mapas astrais de vocês é a posição de Vênus, o planeta do amor, dos relacionamentos, do prazer, localizada em signos de Água, elemento ligado aos sentimentos, que funciona como um canal para formação de vínculo afetivo. Vênus do ariano está em Peixes e do leonino em Câncer. O Ascendente do leonino é Escorpião, outro signo de Água, justamente onde fica a Lua (sentimentos) do ariano, o que indica forte sensibilidade em relação ao leonino. Enfim, a coisa promete. Muitos são os pontos de harmonia, mas há que ter alguns cuidados, principalmente com a impaciência e pressa ariana, pois esse leonino com Ascendente em Escorpião e Lua em Libra é bastante reservado e não gosta que invadam seu espaço. Atropelar, jamais.

Amanda Costa