> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 21/08/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

KaraLoko: Olá. Minhas dúvidas são: o que o signo solar, o ascendente e o lunar representam? Quando vou ler meu horóscopo, o que devo ler? A partir de quando posso começar a fazer minha revolução solar? Obrigado!

Amanda Costa:

Olá Karaloko! Muito louco esse nick, tem uma levada havaiana... gostas de surfar? Os sagitarianos que gostam de esporte geralmente curtem essa onda.

Tendo por base o momento do nosso nascimento, o Signo Solar, obtido pelo dia/mês/ano indica a nossa maneira de pensar, como lançamos luz sobre as coisas e como as vemos, de dentro para fora - é nosso referencial central, nosso Eu interno. O Ascendente, obtido através da hora e lugar em que nascemos, indica a nossa maneira de agir, nosso comportamento e forma de expressão em relação ao externo, como nos mostramos. O Signo Lunar, ou seja, a posição da Lua quando nascemos, indica nossa forma de sentir e reagir e como nos relacionamos com as outras pessoas. Ao consultar o horóscopo, se sabemos além do Signo (Solar), as posições do Ascendente e Lua, é legal consultá-los, levando em conta o enfoque indicado acima.

Quanto a Revolução Solar, que é o mapa astral da hora de aniversário para o ano em questão, pode ser feito no momento que quiseres e sentires essa necessidade. É importante ressaltar que a hora de aniversário varia a cada ano, não é a mesma em que nascemos.

Teu Signo Solar é Sagitário, o Ascendente é Aquário e a Lua é em Touro. O signo de Escorpião se destaca muito em teu mapa, vale a pena observar suas características e consultá-lo no horóscopo de vez em quando.

Amanda Costa