> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 25/05/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Marcelo: A data referente ao signo de Peixes não vai até 20 de março? No horóscopo diário consta 19/03. Porquê?

Amanda Costa:

O limite das datas de mudança de signo é flexível, varia conforme o ano e o local do planeta Terra.

O período de um signo astrológico é relacionado à passagem do Sol pela região do céu que compreende esse signo. A duração é em torno de 30 dias,mas pode variar, assim como o horário em que inicia e termina. É bom lembrar que a duração de um ano é mais de 365 dias (daí os bissextos, pra compensar) e que nosso calendário é arbitrário, vem do decreto do Papa Gregório - autoridade terrestre e não cósmica!

Quando alguém nasce no dia de mudança de signo, a única maneira de ter certeza de saber qual realmente é o seu signo, é verificar a que horas o Sol entrou ou saiu daquele signo e comparar com seu horário de nascimento. Para tanto, nada melhor que consultar um astrólogo profissional.

Um dos casos mais complicados é o do signo de Peixes. Em 1999, por exemplo o Sol entrou em Peixes (portanto quando esse signo iniciou) no dia 18 às 23h48min ou melhor, dia 19 às 0h48min no horário de verão. No ano 2000 entrou no dia 19 (com ou sem horário verão). Sobre o final de Peixes, a questão é a mesma: há anos em que termina no 19/03, em outros 20/03, e outros, ainda, em 21/03, dependendo do horário em que o Sol entra em Áries, o signo seguinte. Um minutinho ou até segundo pode fazer a diferença.

Amanda Costa