> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 20/09/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Schub: Gostaria de saber como mudar o modo de ver a vida. Após um acidente que tive em Jan/2000 (traumatismo craniano)tive, por quase um ano, falta de memória e diferentes comportamentos. Após total restabelecimento, sinto indiferença por coisas que antes eu gostava.

Amanda Costa:

Olá Schub! Que bom que estás totalmente restabelecido, que presente! Renasceste, tens a tua vida de volta! As mudanças já estão acontecendo contigo há algum tempo, mas talvez não tenhas te dado o tempo de prestar atenção em si mesmo. Antes de acontecerem externamente, as mudanças se anunciam por dentro. Quando estamos muito desatentos, não raro, acontecem eventos radicais em nossa vida objetiva para nos sacudir e acordar. Nessa fase da vida em que estás, entre os 35 e 43 anos, todos nós vivemos ciclos astrológicos muito importantes, que caracterizam a passagem para a segunda metade da vida, um momento de revolução pessoal, de sintonia com nosso poder e potenciais e de amadurecimento.

Desde o segundo semestre de 1999, especialmente, vens passando por um período de transformação interior muito profundo e intenso, mexendo com tua psicologia, tua visão de mundo e levando a uma reavaliação da vida, de valores, do significado das coisas, experiências, etc. As transformações continuam e nada melhor do que aproveitar a força deste momento e mudar o que precisa ser mudado, sem resistir e lutar: olhar para si mesmo de frente, olhar para dentro e deixar que a tua essência se revele para ti. Como tens muito elemento Terra no teu mapa, há uma tendência a se identificar demais com os valores materiais, com aquilo que é objetivo e concreto e uma negação da subjetividade. Na época do acidente, já estavas nessa fase de mudança e também num período de muita tensão, que deve ter chegado a um limite naquele momento. Tinhas, também, vários aspectos astrológicos indicativos de proteção, inclusive espiritual, e aí estás, inteiraço. O que essa experiência pode te mostrar e ensinar? Não és mais o mesmo, com certeza. Há um novo homem emergindo de ti, numa qualidade de vida superior. Do homem que eras antes, que fique o melhor, o que realmente tinha significado. Entra em sintonia com essa nova energia, toma a vida pela mão, carinhosamente.

Amanda Costa