> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 20/06/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Tamiza: Olá Amanda. Sou uma mãe preocupada e apreensiva com o futuro do filho que desinteressou-se completamente pelos estudos. Gostaria que me ajudasses a ajudá-lo a orientar seu futuro. Mil beijos e agradecimentos.

Amanda Costa: Oi Tamiza! Ao analisar o mapa astral de teu filho, vê-se que é um rapaz muito inteligente, curioso e com interesses muito diversificados e que pode ser bem-sucedido em qualquer área que escolher. As dificuldades com os estudos são temporárias, uma fase que logo vai passar.

Provavelmente, os problemas que surgem nesta área se devem à dificuldade de concentração e de atenção. Às vezes ele aprende muito rápido, mas se impacienta, se entedia e, não raro, fica meio desligado, pensando em outras coisas. Ele tem muita energia no nível físico, saúde, força e vitalidade, pode ser difícil ficar parado, sentado, durante muito tempo.

Há muita exigência em relação a si mesmo e sensibilidade à cobrança externa, o que pode se manifestar como insegurança em relação a própria capacidade. É necessário o reforço positivo e reconhecimento, com valorização das suas qualidades.

Talvez, desenvolvendo outras atividades que o agradem, ligadas ou não a escola, ele consiga se fixar mais e aumentar a atenção, motivando o interesse por crescer e evoluir e, naturalmente, se dedicar mais aos estudos. Quem sabe não há uma certa falta de sentido em relação a eles, por não conseguir ver no que isso lhe importa pessoalmente. Há fortes indicações ligadas ao esporte, educação física, etc., assim como para a música. Essas seriam áreas importantes a estimular, ampliando possibilidades e até mesmo ajudando-o a se conhecer mais.

Amanda Costa