> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 20/04/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Xico Buarque da Silva: Gostaria de saber, Amanda, por que às vezes passamos por um problema de depressão. A astrologia tem influência sobre este aspecto de sentimento? De que maneira superar essa fase com a ajuda de dicas astrológicas?

Amanda Costa:

Oi Xico! Teu Ascendente (agir) é Áries e tua Lua (sentir) está em Sagitário. A depressão é uma manifestação natural, desencadeada por fatores genéticos, psicossociais (perdas afetivas, materiais, etc., separação, acontecimentos estressantes, etc.) e neuroquímicos (baixo funcionamento da tireóide, derrame, medicamentos, etc.). Em termos de Astrologia, é importante salientar que não são os astros que influenciam esse estado de ânimo e nos fazem ficar deprimidos ou não; como uma linguagem que se expressa através de símbolos, ela descreve um perfil de personalidade e o processo evolutivo do ser através de ciclos planetários.

Pode-se, no entanto, identificar tendências de personalidade e períodos de tempo em que há possibilidade de alguém passar por uma fase de depressão. Ao analisar teu mapa astrológico, vê-se que és uma pessoa muito profunda, cheia de emoção, energia e criatividade, com uma capacidade de produção e realização impressionante. Estás dando canal para expressar tanta energia ou estás represando-a dentro de ti? É fundamental que faças uma reflexão, olhando bem para si, com carinho, aceitação e paciência, procurando compreender as causas do problema, para então buscar formas de resolvê-lo. No nosso centro temos as respostas, a orientação do que precisamos para ficar felizes. Tenta praticar exercícios físicos diariamente, pois isso ajuda muito mais do que a gente imagina.

Estás numa fase de mudanças e agitação interior, há muitos conteúdos emergindo do inconsciente, fica atento às mensagens que estás mandando para ti mesmo. Há indicativos de insegurança e instabilidade também, mas já na segunda metade de abril começa a melhorar. Respira, sossega teu coração e te trata com amor.

Amanda Costa