> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 19/09/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Selma: Fiquei casada durante 21 anos e estou separada há 4 anos, mas não consigo aceitar ou entender o que aconteceu, pois sempre amei muito, só vivi por e para essa pessoa, será que a astrologia daria uma luz? Nada dá mais certo, até meus negócios estão cada vez mais difíceis...      

  Oi Selma! Sempre temos as respostas dentro de nós, mas nem sempre nos ouvimos e prestamos atenção. Disseste que embora estejas separada há 4 anos, não consegues aceitar o que aconteceu... Eis o primeiro passo: aceitar. Pois é, podes não ter gostado do que se passou, mas se continuares não aceitando, seguirás obstruindo o fluir da tua energia, que fica retida ali. Ficas trancada no passado e não vives o presente. É fundamental aceitar, olhar para a situação e, mais do que tentar entender racionalmente, buscar a compreensão, que se baseia numa visão de todo, mais sensível e intuitiva. Certamente, já deves ter pensado sobre mil porquês, mas enquanto não houver aceitação e compreensão, não haverá entendimento e o que é mais importante, não haverá libertação. Procura perdoar, a outra pessoa e a ti mesma. Perdoar e se perdoar pelo que fizeram, disseram, pelo que deixaram de dizer ou fazer. Há que deixar ir para coisas novas deixar chegar.      

   Outra resposta que tens dentro de ti: "só vivi por e para essa pessoa". Não terás esquecido de ti? Esse é um dos grandes enganos que freqüentemente cometemos nos relacionamentos, só viver por e para a outra pessoa. Quando isso acontece, deixamos de viver a nós mesmos, nossa própria vida, nos abandonamos. Para onde isso leva? Ao esvaziamento, pessoal e do próprio relacionamento. Na verdade, deixa de ser uma relação, já que tudo se baseia em uma pessoa e para haver relacionamento é preciso haver duas. Os dois seres se associam e em sua dança de diferenças e semelhanças e geram uma terceira coisa, que é o relacionamento. Nisso reside a riqueza da experiência do amor e da relação, que nos torna melhores e mais fortes.      

   Não achas que está na hora de viver por e para ti mesma? No momento em que te centrares, tudo passa a dar certo, em todas as áreas. Põe o foco em ti, tu tens a luz.

Amanda Costa