> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 18/11/2000
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Claudia Aparecida Bednarek Tenho uma duvida. Minha filha mais nova nasceu no dia 19 de fevereiro de 1990, as 11:10 hs da manha. Sempre achei que fosse do signo de aquario, mas outro dia neste mesmo site fiz o mapa astrologico dela e o signo solar que apareceu como sendo o dela foi o de peixes. Por favor, apenas gostaria de um esclarecimento. Outro fato: ela nasceu de cesariana, antes que eu sentisse dores, ou seja foi um parto programada. Se ela tivesse nascido pelos meios naturais, certamente seria pisciana da gema.
Obrigada.

Amanda Costa:

    A questão das pessoas que nascem no dia da mudança de signo costuma dar muita confusão, pois os limites dessas datas é flexível, variando conforme o ano e o local de nascimento.

    O período de um signo astrológico é relacionado à passagem do Sol pela região do céu que compreende esse signo. A duração é em torno de 30 dias, mas pode variar, assim como o horário em que inicia e termina. É bom lembrar que a duração de um ano é mais de 365 dias (daí os bissextos, pra compensar) e que nosso calendário é arbitrário, vem do decreto do Papa Gregório - autoridade terrestre e não cósmica!

    Quando uma pessoa nasce no dia de mudança de signo, a maneira de ter certeza de que signo é, seria verificar a que horas o Sol entrou ou saiu daquele signo e comparar com seu horário de nascimento. Para tanto, melhor consultar um astrólogo.

    Um dos casos mais complicados é o do signo de Peixes. Em 1999, por exemplo o Sol entrou em Peixes (portanto quando esse signo iniciou) no dia 18 às 23h48min ou melhor, dia 19 às 0h48min no horário de verão. No ano 2000 entrou no dia 19 (com ou sem horário verão). Sobre o final de Peixes, há anos em que termina no 20/03, outros 21/03, dependendo do horário em que o Sol entra em Áries, o signo seguinte. Um minutinho ou segundo pode fazer a diferença. Tudo isso é matematicamente estudado.

    Prefiro dar margens maiores do que excluir alguém que possa ter nascido naquele signo. Há pessoas que passam a vida inteira pensando que são de um signo e um belo dia fazem seu mapa astrológico e descobrem que são de Peixes.

   
Cláudia: realmente tua filha é do signo de Peixes, como, em geral são os nascidos em 19/02. Quanto à forma de nascimento, cesariana ou natural, ou se a criança nasce antes ou depois do tempo, isso não importa para o cálculo do mapa astral. O que é efetivamente levado em consideração é o momento em que a criança nasce, quando tem a sua primeira respiração.

Amanda Costa