> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 18/07/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Ingrid: Estou noiva e meu noivo foi morar em São Paulo, por isso ele quer antecipar nossa data de casamento. Estamos comentando a data de 21 de setembro de 2002. Para mim, é linda, pois é uma data romântica, quando começa a primavera. Agora, sei que não é só isso que precisamos ver. Acho que a data influencia. Pensávamos antes em 28 de dezembro de 2002. Qual a melhor data, por favor? Preciso de uma resposta urgente!!! Se for setembro a melhor data, preciso me mexer!!! Aguardo resposta. Eu sou do signo de escorpião e meu noivo de aquário.

Amanda Costa: Oi Ingrid! Que bom que o moço quer antecipar o casamento, sinal que ele quer te ter pertinho o quanto antes! Tua idéia de casar na Primavera é muito bacana (e romântica, claro), pois seu simbolismo é evidente, é o próprio casamento sagrado da natureza. Acasalamento, florescimento, fertilização...

No Brasil, no Hemisfério Sul, o início da Primavera está relacionado ao ingresso do Sol no signo astrológico de Libra. O dia e horário em que isso acontece (início da Primavera e da fase Libra) varia a cada ano, mas quase sempre é em 23 de setembro. Em 2002, será à 1h56min do dia 23 de setembro, segunda-feira. Libra, aliás, é chamado de o signo do casamento, pois rege as parcerias.

Estás certa ao pensar que, para a escolha de uma data, astrologicamente falando, deve se levar em conta uma série de fatores, buscando o momento mais harmonioso. Em um mesmo dia, o horário do evento pode fazer a maior diferença. Para casamentos, costuma ser um bom horário o cair da tarde, antes do pôr-do-sol, às 18 horas, por exemplo. Claro que não é só isso, mas já é um bom começo.

Pois bem: o dia 21, como pensaste, não está muito legal, há um conjunto de aspectos planetários muito tensos e conflitantes que seria melhor evitar. No sábado seguinte, dia 28 de setembro, as coisas já estão mais leves. Como não disseste a cidade em que ocorrerá o casório, não dá para fazer uma escolha exata, mas dia 28 de setembro às 18 horas apresenta boas configurações. Que tal? A festa vai ser boa...

Amanda Costa