> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 18/04/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Sandra: Escrevi outras vezes, mas, infelizmente, não obtive resposta. Como gosto muito de suas interpretações astrológicas, insisto. Tomara que desta vez eu consiga retorno. Tenho um namorado taurino e eu sou leonina. A diferença de idade nunca atrapalhou. Somos muito apaixonados e fazíamos planos para um futuro juntos. As nossas diferenças (financeira, profissional e de vida) nunca incomodaram.

O único e terrível problema é que ele é extremamente ciumento e isso sim incomoda, pois sofremos com isso. E, por conta de seu louco ciúme, durante uma briga, ele resolveu terminar tudo, alegando que ele é assim mesmo, que não conseguirá mudar, que mereço ser feliz com outra pessoa e por aí vai. Isso já aconteceu outras vezes, mas sempre voltávamos. Gostaria de uma opinião astrológica sobre o nosso relacionamento. Temos futuro juntos ? Obrigada e um grande abraço.

Amanda Costa: Oi Sandra! Que bom que insististe em enviar tua pergunta, deves imaginar a grande quantidade de emails que chegam ao consultório astrológico diariamente...

Vejamos a questão do relacionamento. Parece que em teu namorado taurino a característica do ciúmes veio com tudo! Só para esclarecer, convém lembrar que esta não é só uma característica desse signo, pois ela aparece em outros (por exemplo, Escorpião, Câncer e inclusive em Leão), só que em Touro costuma ser mais aparente. Vê-se que entre vocês há um desejo e atração muito intensos, são muito apaixonados, (como disseste), é natural haver ciúmes. Provavelmente tu também sentes, mas nele se expressa mais rápido, mais vezes, mais forte, toma conta.

É preciso olhar com calma para a situação, verificar se não há nada mais por trás dessa manifestação (calma, sem paranóia). É possível que as diferenças entre vocês, de alguma forma, o incomodem, não a questão da idade, mas outros aspectos como a situação material, profissional e tal que são muito importantes para ele. Querendo-te muito e, talvez, sentindo-se em desigualdade, fica inseguro, tem medo de te perder.

Perguntaste se a relação tem futuro... Do ponto de vista astrológico, nada em contrário, tudo a favor, com desafios, porém. Há que colocar o foco no presente e trabalhar as desarmonias. Taurinos costumam ser resistentes a mudanças, às vezes são teimosos, mas qualquer um pode mudar quando realmente quer. E querer é uma força de Touro. Além disso, é importante que ele se fortaleça, cuidando de outras áreas da vida e dele mesmo com as quais não está satisfeito. Quem sabe teu carinho, compreensão e experiência não podem ajudá-lo? É evidente que para um relacionamento funcionar bem, é preciso empenho das duas partes, um acordo. O amor é um acorde perfeito. Boa afinação!

Amanda Costa