> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 17/10/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Maria Antônia: Gostaria de saber, em termos astrológicos, sobre as possibilidades de ascensão econômica e profissional, de um escritório que tem como proprietários uma virginiana e um taurino. Quais as perspectivas de negócios, de lucros, quais as possibilidades de se receber, em 2003, os frutos de sementes já semeadas? Obrigada.

     

   Olá Maria Antônia! A análise de negócios e outras questões relativas a empresas tem diversas particularidades e implicações, abordadas por um dos ramos da Astrologia, a Astrologia Empresarial. O ponto de partida para este estudo é o mapa astrológico da empresa, o mapa de seu nascimento, baseado na data, horário e cidade em que ocorre. A partir do mapa da empresa pode-se examinar os ciclos astrológicos e suas relações com as diversas áreas da empresa, inclusive no sentido de escolher em que períodos é mais conveniente realizar negócios e investimentos, seleção, organização e contratação de pessoal, lançamento de produtos, campanhas publicitárias, mudanças, etc.              

  Quando seria o nascimento de uma empresa? É o momento da inauguração, quando ela passa a funcionar. Se a empresa ainda não "nasceu", pode-se escolher o melhor momento para que seja inaugurada, contemplando seu tipo de atividade e perspectivas evolutivas. Conforme a natureza do negócio é a natureza de seu início. No comércio (ex. loja, restaurante), é quando abre as portas para o público pela primeira vez; no setor de serviços, quando da abertura do escritório ou realização do primeiro negócio; na indústria, quando inicia a produção. Às vezes é difícil obter tais datas e principalmente horários: nesses casos o astrólogo recorrerá a mapas alternativos (um ou vários), conforme a situação.             

  No teu caso, Maria Antônia, como não temos os dados do escritório, não se pode fazer observações mais precisas sobre suas perspectivas de negócio, lucros, colheita de frutos. Pode-se, entretanto, pelo ponto de vista dos indivíduos, o teu e do sócio, vislumbrar (para ambos) possibilidades muito interessantes e produtivas para o próximo ano, com expansão e estabilidade, mas também com muito trabalho (o que não assusta aos seres de elemento Terra como vocês). Pode haver um pouco de instabilidade e desorganização no final de 2002 até fevereiro, mas depois engrena bem e vocês dois só tendem a crescer. Neste mesmo período, o taurino deve dedicar especial atenção em relação a papéis e documentos. A virginiana que, não raro, desrespeita seus limites e se estressa, deve cuidar mais da saúde e não se sobrecarregar, sobretudo até o mês de maio.

Amanda Costa