> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 12/06/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Alessandra: Ao fazer meu mapa astral, percebi que a minha casa 7, que é a casa dos relacionamentos, não tem nenhum planeta. O que isso significa? É ruim? Será que é por isso que é tão difícil me apaixonar por alguém, mas, quando isso acontece, é de forma tão intensa? Obrigada?

Amanda Costa: Olá Alessandra! É comum termos algumas casas vazias em nosso mapa astral, tudo depende do posicionamento dos astros em relação ao planeta Terra, especificamente em relação ao local e horário em que nascemos. Casas vazias, assim como qualquer outra configuração astrológica, não é necessariamente ruim ou bom. As forças astrais são potenciais, nós é que dispomos dessas forças e as direcionamos.

As casas astrológicas representam os diferentes setores da vida - trabalho, família, finanças, relacionamentos, etc. Quando uma casa aparece vazia em nosso mapa, não quer dizer que esta área de nossa vida está vazia, é só que naquele momento não havia nenhum astro transitando por aquela região do céu. Para interpretá-la, devemos verificar qual o signo que a rege, (que marca o início desta casa) e também a localização do planeta regente deste signo.

A casa 7 está ligada a nossa busca de complemento no mundo, "o outro", aos relacionamentos em geral, sobretudo as parcerias, sociedades, casamento, etc., mas também diz muito sobre nós mesmos: o que, de nós, projetamos nas outras pessoas. Através dos relacionamentos vivemos profundas experiências de autoconhecimento.

No teu mapa astral, esta casa é regida por Gêmeos e o regente de Gêmeos, que é Mercúrio, está em Libra, na casa 11 (grupos, amizades, projetos de vida), no qual tens a Lua (emocional) e outros astros. Com essa configuração, vê-se que é uma pessoa que tem grande disposição para relacionar-se e que busca o companheirismo, a amizade, a cumplicidade, o diálogo e a troca com o outro em diversos níveis. A intensidade da paixão a que te referes tem mais a ver com o Sol em Escorpião. Falas que é difícil te apaixonares...

Será? Isso pode estar ligado a uma forte exigência em relação ao parceiro e a si mesma, assim como a um certo componente de idealização da pessoa e de como deve ser um relacionamento, mais a necessidade de manter o controle de tudo e dificuldade de entrega. Ufa! Se isso te incomoda em ti e queres mudar, resistir/pensar menos e sentir mais pode ser um bom começo.

Amanda Costa