> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 12/03/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Renata: A Lua tem alguma influência no corte de cabelo?

Amanda Costa: Oi Renata! Por sua relação com os ciclos de vida, verifica-se a relação das fases da Lua e o crescimento dos pêlos e cabelos. Quanto ao corte, na fase Nova, início do ciclo, há renovação e aceleração do crescimento do cabelo. Na Crescente, como o nome diz, estimula o crescimento, que se torna ainda mais acelerado e, nesse caso, ajuda a eliminar tinturas e outros processos mais rapidamente. Na Lua Cheia, o corte faz com que o cabelo cresça mais cheio e mais volumoso. Por fim, na Minguante, o crescimento é mais lento, e o corte ajuda a manter a forma, fortalecer e enraizar (bom para quando há queda de cabelos e o cabelo está fraco).

Na minha experiência prática com clientes e com meu próprio cabelo, observo que o corte freqüente (cortar pontinhas por, no mínimo 4, 6 meses seguidos) na fase lunar de nosso nascimento é excelente, fortalecendo e deixando o cabelo mais forte, bonito e com brilho. Às vezes, é difícil descobrir qual a fase em que a Lua estava quando nascemos, mas com a ajuda de um astrólogo, através de nosso mapa astral, é possível identificá-la, assim como consultando calendários da data de nascimento (o que pode ser mais complicado para conseguir).

Para ti, Renata, a fase lunar de nascimento é a Minguante (aproximadamente 12h antes do horário de auge, horário indicado nos calendários). Se cortares sempre nessa fase, o cabelo pode não crescer rápido, mas a tendência é que fique forte, saudável e bonito. Não perguntaste, mas já que calculei teu mapa, aí vai: teu Ascendente (agir) é Peixes e tua Lua (sentir) fica em Escorpião.

Amanda Costa