> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 12/01/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Andresa: Tem vezes que acredito na astrologia. Na maioria das vezes, não. Existem outras pessoas do mesmo signo que eu e tão diferentes. Algumas vezes bate tanto que eu sigo a risca e acaba dando certo tudo o que faço. por que acontece isto gostaria que você me explicasse melhor.

Xsara: Sou de leão, só que acho que algumas coisas não estão certas.
Todas as informações que eu já li a respeito dizem que o leonino gosta de se mostrar, e que é um grande líder, mas eu sou praticamente o contrário. Atenção quando é demais até me incomoda. Eu nunca consigo exercer minha liderança. O que pode haver de errado? Será que tem alguma relação com meu ascendente ou com as outras informações do meu mapa astral? Pode estar tendo alguma influência de outras pessoas? Obrigado pela resposta!

Amanda Costa:

    O que é popularmente conhecido como sendo o nosso signo é a posição do Sol no dia, mês e hora de nascimento. Apesar de toda a força do Sol, este é apenas um de nossos posicionamentos astrais. Toda a configuração astrológica de nosso momento de nascimento é igualmente importante e forma uma unidade em que todas as partes estão inter-relacionadas. É bom lembrar que além da localização do Sol temos características dos 12 signos, conforme a posição da Lua, 8 planetas, Ascendente, etc. nos diferentes setores e momentos de vida. Passamos por várias fases e ciclos pessoais que se relacionam a ciclos e trânsitos planetários e, conforme o período e a idade que temos, podem colocar em relevância um ou vários pontos do mapa e, assim, alguns de nossos modos de ser ficarem mais ou menos acentuados ou visíveis.

    Quanto ao leonino Xsara, de 14 anos, nascido às 3 horas da manhã, mesmo tendo um Ascendente e Lua no comunicativo signo de Gêmeos, seu mapa astral mostra outras configurações que denotam um temperamento reservado e cauteloso, assim como uma relativa dificuldade em expressar sua liderança, como ele próprio falou. Este traço pode, contudo, ser trabalhado, e Xsara tornar-se um líder equilibrado, com pulso firme e uma capacidade incrível de produção. Essa e muitas outras qualidades estão aí, à sua disposição, é só investir mais em si mesmo.

Amanda Costa