> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 11/04/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Fernanda: Sou uma pessoa muito fria e distante quando estou em um relacionamento. Por mais que goste da pessoa, não tem jeito: nunca consigo demonstrar isso. Meus namoros sempre acabam por causa da minha "insensibilidade" e da minha "frieza". Por mais que eu tente mudar, não adianta. Acabo perdendo as pessoas que eu gosto por causa desse meu jeito frio... Afinal, todo mundo gosta de carinho e quer ouvir que é amado.
Foi com surpresa que descobri que a minha Lua é em Peixes, logo o signo conhecido por ser tão romântico, afetuoso e sonhador (justamente o meu oposto!). Como a astrologia explica isso? Há algum outro planeta no meu mapa astral que justifique o meu jeito? Beijos, e continue com o ótimo trabalho aí no Terra!

Amanda Costa: Oi Fernanda! Pra começar, há que mudar um padrão de pensamento: quanto mais alimentares essa idéia de que és fria, distante e insensível, mais ela se reforça. Se a gente realmente quer mudar, a gente muda. Tua forma de manifestação afetiva, ou de não-manifestação, é a forma de expressão de algo que está por trás disso: é nesse plano que tens que te trabalhar, te questionar, investigar, buscar o X da questão. Há perguntas bem simples e sinceras que podemos nos fazer... Por exemplo, o que/quem/como queremos? As coisas nem sempre são tão complicadas quanto parecem. As verdades não se escondem de nós, nós é que inventamos mil e uma coisas para escamoteá-la.

Analisando teu mapa astral, vê-se que não tens nada de insensível, muito pelo contrário, há muita sensibilidade e não só pela Lua em Peixes (aliás, nasceste na Lua Cheia). É possível identificar relativa dificuldade em demonstrar afetividade, mas nada que não possa ser superado. O confronto entre a racionalização e a emoção é grande, há desejo de entrega e de experiências amorosas intensas e ao mesmo tempo resistência (ou será medo?) à entrega e a viver plenamente esses desejos. Há um forte conteúdo passional e um proporcional policiamento e controle rígido. Essas são algumas questões, fica difícil irmos mais fundo aqui no consultório astrológico. Se essa situação é tão perturbadora e também a dificuldade em mudar, talvez fosse bom fazer uma terapia, mexer em tua psicologia.

Amanda Costa