> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 10/09/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Eduardo: Tenho 46 anos e sou médico. Sinto, por mim mesmo, e pelas críticas que recebo de outras pessoas, que não concluo muitas das coisas que me proponho fazer. Meus projetos, importantes para mim, acabam se perdendo diante de uma primeira frustração, fato que gerará outras tantas frustrações. E assim, meus projetos morrem. Meus relacionamentos pessoais e íntimos, idem. Gostaria de um parecer seu sobre esse meu problema. Obrigado.

Amanda Costa:

Olá Eduardo! Para os dados que apresentaste, és virginiano com Ascendente (agir) em Virgem e Lua (sentir) em Câncer. Teu mapa astral mostra que, além da saúde, tens aptidão e talento para muitas outras atividades e que poderias desenvolve-las simultaneamente com tua atividade profissional. Uma parte das frustrações pode ser decorrente disso, de uma vida não vivida, de não explorar tuas potencialidades. Isso, naturalmente, acaba se refletindo em outras áreas, como os relacionamentos afetivos. É bastante comum entre virginianos de apresentarem uma crítica extrema e altas exigências em relação a si mesmos (e a tudo e todos) o que, não raro, por não se acharem bons o suficiente, lhes impede de fazer coisas, de experimentar.

Se não é para fazer bem-feito, melhor não fazer: em geral é o que pensam. Não admitem o erro, que, afinal é um de nossos maiores professores. Seria muito bom para ti se buscasses atividades que dêem vazão para a criatividade, imaginação e tua extrema sensibilidade. A arte, por exemplo, é sempre um bom canal. Virginianos costumam ter muita habilidade manual, poderias fazer e construir coisas muito bonitas. O importante é fazer algo que te dê prazer, satisfação, contentamento, sem se preocupar com a parte prática e material, ainda mais que já tens uma profissão. Seja qual for a área, valoriza aquilo que fazes, sem recuar diante das pequenas imperfeições. Aprende com elas. Se não ficou bom, faz de novo, faz diferente.

Amanda Costa