> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 9/05/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Rosangela: É possível vencer as barreiras apresentadas em nosso mapa astral, como, por exemplo, o excesso de um elemento (ar) e carência de outro (fogo), considerando que esse desequilíbrio traga dificuldades no dia-a-dia?

Amanda Costa: Oi Rosângela! Temos o poder de superar todas as nossas dificuldades. Tudo vai depender de nosso nível de consciência e nosso empenho em realizar as mudanças necessárias.

Neste sentido está a contribuição da Astrologia, pois seu propósito essencial é o autoconhecimento. Através do mapa astral podemos identificar as forças que atuam em nós, onde estão nossos talentos, potencialidades, dificuldades, resistências, etc., ajudando a nos tornarmos mais conscientes de nós mesmos. Tais forças, contudo, não são impostas de fora, não são fatores externos, e sim internos, sobre os quais somos agentes e não entes passivos.

No teu mapa, existe predominância de elemento Ar e, quase na mesma quantidade, aparece o elemento Terra. A presença da Água é fraca, mas significativa, em se tratando de o Ascendente estar neste elemento, no signo de Câncer. De fato, há carência de elemento Fogo.

Neste conjunto, vê-se a supremacia de funções de inteligência, raciocínio, o pensamento imperando sobre tudo. Isso não é exatamente um problema, mas pode complicar um bocado na hora de lidar com sentimentos, não raro, trocando as coisas (o coração e a cabeça) de lugar. A tendência é que o mental tome conta, mas isso não impede que a emoção te atropele... Outra coisa que pode acontecer é a resistência à intuição e outras formas de sensibilidade que a razão não entende. Pode ainda faltar vigor e entusiasmo, embora não falte saúde, resistência, impulso e iniciativa quando o assunto é trabalho e produção. Sobra objetividade, lógica e praticidade, o que vai bem nos lugares, situações e ocasiões certos.

Seria bom brincar mais, procurar a descontração, dinamizar-se fisicamente, movimentar e soltar o corpo, estimular e dar canal para a criatividade se expressar, ir em busca do Fogo, que mesmo não se manifestando muito, está dentro de ti. Aquecer o corpo e o coração e não esquentar a cabeça. Diversão, alegria, amar e namorar muito, curtir a vida, sem muitos porquês e utilidade para tudo é fundamental.

Amanda Costa