> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 07/11/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Duda: gostaria de saber por que nada no amor não dá certo para mim e se meu signo é mesmo Capricórnio, já que nasci em 10 de janeiro de 1965, mas nasci de 7 meses e meio.
Amanda Barbosa: Nasci no dia 18/09, portanto sou do signo de Virgem, embora não pareça com ele. Sou muito comunicativa e adoro teatro. Eu nasci prematura e se nascesse no dia correto seria de Sagitário. Que signo devo seguir?


Olá Duda e Amanda Barbosa! Para identificar nosso signo (posição do Sol) e fazer o mapa astral, o que conta é o dia, hora e cidade em que efetivamente nascemos, quando da nossa primeira respiração. Não importa se nascemos prematuramente ou mesmo depois do ciclo de nove meses ou ainda se fomos registrados como se tivéssemos nascido em outra data. Enfim, o que vale é o dia em que ocorreu o nascimento.

Amanda Barbosa, teu signo é Virgem, pois esta é a posição do Sol no dia hora e local em que nasceste. Temos características de todos os doze signos do zodíaco, alguns mais, outros menos, conforme as posições dos astros no momento de nosso nascimento e também nas diferentes fases de nossa vida. O signo de Virgem é regido por Mercúrio (também regente de Gêmeos), ligado à comunicação e movimento, habilidade com a palavra (oral e escrita), destreza manual, facilidade para aprender e expressar-se através dos gestos e fala. Aliás, é um signo que aparece bastante entre os atores. Será que realmente não te pareces com ele? Há virginianos muito comunicativos e outros mais fechados (mas sempre com uma mente muito ativa). Pessoas diferentes lidam de forma diferente com as mesmas energias.

Duda, como podes ver, mesmo nascendo antes do tempo previsto, teu signo é Capricórnio. Quanto a questão amorosa, o fato de teres tido experiências frustradas não quer dizer que vai ser sempre assim. Muito cuidado com os pensamentos negativos, essas crenças que enfiamos na nossa cabeça são muito perigosas, pois podem realmente influenciar a nossa vida. Se ficas achando que as coisas não funcionam bem para ti, aí mesmo é que não dá certo. Talvez ainda não tenhas encontrado uma pessoa que afine de verdade contigo... Fundamental é investir na auto-estima, se curtir, valorizar-se, tratar-se bem, cuidar da aparência e da vida interior. Quando a gente se sente interessante, autoconfiante e vivendo a vida numa boa, nos tornamos mais atraentes, as pessoas nos percebem...           

Amanda Costa