> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 06/12/2000
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Geminiana Oi Amanda... Em primeiro lugar quero lhe parabenizar pelo sucesso, e por este trabalho maravilhoso! Minha pergunta é a seguinte: nasci no dia 20/06/1972 às 15:30 min. Esteio /RS. Então eu tenho Saturno na sétima casa. No próximo ano terei trânsito de Saturno passando pela minha sétima casa, em conjunção com meu Saturno natal. É possível que eu case? Quais são as consequências? Quais as indicações?
Um abraço, Cassia

Lovestory Dizem que ao completar 28 anos de idade acontece algumas grandes mudanças pessoais, espirituais e materiais. Não sei bem como chama mas acho que é a volta de Saturno. Gostaria de saber como agir neste retorno de Saturno. Pois estou vivendo uma tremenda mudança interna tanto quanto pessoal como sentimental. Irei te contar um trecho das mudanças: me separei mais ou menos um ano, onde sofri tudo que não podia mais. Depois de tanto sofrimento, conheci uma pessoa super meiga, linda em seus movimentos, com seus problemas como qualquer ser humano! Quando, de repente, o meu ex volta e eu ainda sem decisão, cedi e voltei. Mais não consigo tirar aquela pessoa meiga agradável da minha vida. Que confusão. Já estava difícil devido a separação, a nível de trabalho, que não conseguia me integrar com nenhum. Agora tenho dois homens lindos no meu coração! Que volta de Saturno é essa?

Amanda Costa:

    Entre os 28 e 30 anos de idade (e, mais tarde, entre 58 e 60 anos) vivemos um ciclo muito importante, o retorno de Saturno à mesma posição que estava quando de nosso nascimento. As implicações desse trânsito são diversas e muito profundas, pois estão ligadas a estrutura de nosso ser e a nossa história de vida. Pode ser um período de grandes mudanças (internas e externas) e o seu impacto vai depender de como a pessoa tem vivido sua vida até este momento. Há questionamento, reflexão e decisões: é uma fase de conclusão e de novos começos. Quem tem conduzido e construído sua vida da melhor forma, correspondendo as suas inclinações mais profundas e verdadeiras, viverá um período de solidificação, uma fase de amadurecimento. Para outros, poderá indicar uma crise, o que não deverá ser visto de forma negativa, pois é nessas circunstâncias que geralmente mudamos o que precisa ser mudado. Não raro, o crescimento vem através de desafios e dificuldades. Para os chineses, o ideograma da palavra "crise" resulta da associação de outras duas palavras: perigo+oportunidade. Temos muito a aprender com esses orientais...

    Geminiana, a passagem de Saturno pela casa 7, a casa dos relacionamentos, não é um indicativo de casamento, mas sim de amadurecimento nas questões de relacionamentos e da atitude nessa área. Casamento, se houver, é uma conseqüência dessa experiência.

    Lovestory, como podes ver, o retorno de Saturno é bem mais complexo. Fundamental nesse momento é procurar se centrar, se definir e ver o que realmente queres fazer da tua vida. Saturno pode te ajudar nessa reflexão e reorientação.

Amanda Costa