> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 06/08/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Carol: Eu e meu namorado somos de Leão. Ao contrário do que dizem as combinações amorosas, nós nos damos muito bem, foi o melhor homem que eu já encontrei em minha vida. Já namorei pessoas que seriam o meu paraíso astral e foram o meu inferno astral. Com o meu atual "leão" me sinto muito mulher, amada e desejada. Somos muito parecidos e nos damos muito bem. Como se explica isso?

Roberta: Sou pisciana, com ascendente em aquário, dizem que aquário é o inferno astral de peixes e no momento estou me envolvendo e apaixonando por um aquariano de ascendente em aquário e 15 anos mais velho que eu. Será que essa relação pode dar certo? Meu ascendente em aquário contribuirá para isso?

Amanda Costa:

Mais uma vez, como já comentado em uma pergunta interior, é preciso esclarecer a questão "inferno astral". Essa é uma expressão popular e não um termo técnico astrológico para designar o mês e o signo que antecedem o nosso nascimento/aniversário. Refere-se a um período em que estamos mais sensíveis, com muita movimentação interna, preparando-nos para um novo nascimento. Na verdade, não há nada de infernal nessa fase, ela é apenas mais delicada e exige que demos mais atenção para nós mesmos, nossas emoções, necessidade, que façamos reavaliações, etc. Na minha prática astrológica (desde 1978, portanto 23 anos em 2001), tenho visto grandes momentos e coisas muito boas acontecerem às pessoas neste período. Nenhuma pessoa é inferno astral de outra, portanto, pois essa expressão refere-se a um período de tempo pessoal, não tem nada a ver com os outros. Muito pelo contrário, é freqüente as pessoas que nasceram em signos próximos se relacionarem muito bem.

Sobre combinação de signos, muito se fala, muito se diz, muito está escrito, mas não existe fórmula. Todos os signos se dão bem com todos. Pessoas do mesmo signo, a princípio, devem se dar bem, mas isso nem sempre acontece. Com algumas pessoas do nosso signo nos damos bem, com outras não. O mesmo acontece com os outros 11 signos e suas misturas. Às vezes, o relacionamento funciona legal numa área, mas em outra nada rola. E aquele caso das pessoas que se adoram, são tão apaixonadas que quase se comem na via pública, mas brigam feito doidas e não conseguem conversar, conviver, etc.? Dá para explicar o amor e a paixão? Nesses assuntos o que conta mesmo é o coração e a química dos corpos. Uau! Os astros abençoam o romance. Tudo de bom para os amantes!

Amanda Costa