> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 05/10/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Beatriz: Sou uma pessoa muito batalhadora, que já passou muitas dificuldades na vida, mas que sempre enfrentou tudo com muita força. Mesmo assim, me sinto muito cansada de tudo e não acho que tenha grandes conquistas na vida, apesar de todo o esforço. Queria saber se é algo karmico, se está terminando ou ainda vou ter que passar por muitas dificuldades.

Amanda Costa:

Olá Beatriz! No teu mapa astral está perfeitamente delineado o perfil de uma guerreira, uma batalhadora, bem como te descreves. Há vários indicativos de vitalidade, energia, força de vontade, determinação e persistência.

Quando se fala em "karma", deve-se esclarecer que esta palavra indiana significa "ação" e está ligada a idéia de causa e efeito. Sendo assim, tudo é kármico, pois tudo o que fazemos gera uma reação, da mesma forma que nós mesmos, nossa existência, somos o resultado de uma ação. Popularmente, dentre os ocidentais, essa expressão é utilizada de forma confusa, para definir algo penoso, um fardo, algo que nos é imposto e diante do qual não temos saída. Não é bem assim, podemos e devemos mudar as coisas, interferir e alterar o processo. O mapa astrológico é um instantâneo das posições astrais do momento de nosso nascimento, é a descrição, em linguagem simbólica, de nosso karma. Se nascemos neste momento é porque a energia de nosso ser total tem afinidade e sintonia com as forças planetárias presentes. Não são as energias fora de nós e sim dentro de nós que fazem o que somos.

Teu mapa evidencia a capacidade de luta e para encarar desafios, estás equipada para isso. Toda a energia, porém, tem ciclos de expansão e recolhimento, o guerreiro precisa de repouso. Além desse teu lado poderoso e bom de briga, existe também muita sensibilidade e delicadeza, uma intensa vida interior, necessidades emocionais a serem respeitadas, não dá para continuar passando por cima disso. Estás iniciando uma outra fase de vida, faz-se necessário um balanço, uma reflexão e reorientação. Há que colocar direção e sentido no vetor de tuas ações, imprimir tua marca. Tu fazes o teu destino. A realização de si mesma não é uma bela causa pela qual lutar?

Amanda Costa