> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 04/07/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Natália: Eu acho que não sei amar. Nunca tive um namorado e sempre sofri muito por isso. O único tipo de amor que recebi foi dos meus pais, mas sinto que não os amo. Isso é anormal, então gostaria de pedir uma ajuda. Por que eu não consigo amar os outros? Na verdade não sei o que é amar. Quando vou aprender??

Amanda Costa: Oi, Natália! Oi Natália! Vejamos a coisa por outro ângulo: em vez de não saberes amar, não será medo de amar? Como aquariana (além do signo solar, tens mais três astros nesse signo, inclusive Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos), és extremamente mental, muito inteligente, sempre vendo as coisas por um viés racional, quase científico.

A Lua, que representa o emocional, está em Leão, o oposto de Aquário, e forma aspectos tensos com o Sol, Vênus e os outros astros nesse signo. A Lua em Leão, signo de Fogo, evidencia a necessidade de paixão, calor, emoções fortes, e também o desejo de ser admirada e mimada. Como satisfazer tais necessidades se tu não deixas?

Os pensamentos e lógica, às vezes, assustam o coração, que luta por um espacinho no meio de tanto cérebro. O mesmo pode acontecer com as pessoas, que tentam se aproximar de ti e não conseguem. Amar envolve entrega, o que o racional não entende e, não raro, resiste a aceitar. Além de um mental forte, tens tendência a querer controlar tudo, mas quem pode dar ordens ao coração? Quanto a nunca ter tido namorado, aprender a amar... Queres? Está tudo aí, é só querer, fazer (e deixar) acontecer. Curte bem os teus doces 16 anos, a vida é boa e bela!

Amanda Costa