> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 04/04/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Wladimir: Gostaria de saber se os astros explicam o que estou passando. Eu era lutador e drogado, entrei para uma igreja e me formei em teologia, tudo arrumado para ser pastor. Aí comecei Filosofia, virei ateu e, de repente, a vida explodiu dentro de mim, emoções, sentimentos, medos, vontade de extrair a totalidade da essência da vida! Por favor, me dê uma dica: o que fazer? Estou perdido, sem rumo e procurando alguém.

Amanda Costa: Olá Wladimir! Esse período da vida que estás vivendo, entre os 28 e 30 anos, relacionado na Astrologia ao ciclo de Saturno, quando este astro retorna à posição que estava quando nasceste, é muito importante e marcado por mudanças profundas. É um rito de passagem para a vida adulta, em que o ser completa seu crescimento físico e toma uma posição no mundo, devendo assumir completa responsabilidade por sua própria vida. É, crescer dói e, às vezes, pode ser bem difícil, depende de cada um, de como encara os desafios e dirige suas buscas na realização pessoal e na realização de um projeto em seu tempo e espaço.

Observando teu mapa astral, ressalta-se a tua enorme sensibilidade, amor pela vida e pela humanidade e a importância de dedicar-se a algo maior, que transcenda a individualidade e os limites do mundo físico. Daí a relação com a espiritualidade, a filosofia e até mesmo a enganosa e ilusória busca inicial através das drogas. Há uma necessidade de encontrar sentido e significado para a vida. Há uma disposição e desejo de entrega irrestrita ao que tem sentido e significado.

Evidencia-se, porém, a tendência aos extremos, ao excesso e exagero que, associados a tua hipersensibilidade e grande impulsividade, podem descambar para a autodestruição. O espírito e a matéria, o desejo e o divino podem funcionar juntos, não são opostos, uma coisa não exclui a outra. É preciso buscar o caminho do meio. A paz, a harmonia, o sentido, o significado, tudo isso estão em ti, dentro, e não lá fora, numa coisa, pessoa, deus, pai e mãe protetores e redentores projetados fora de ti.

Tens muita saúde e capacidade de realização, não deixa tua energia se esvair. Procura a serenidade. Atividade física (esportes, movimentação), intelectual (estudos, cursos, leituras), espiritual (meditação, oração) são fundamentais, fontes de revitalização e clareza. Não esquece: caminho do meio. Luz!

Amanda Costa