> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 3/05/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Veruska: Sou criativa, alegre e tenho tudo pra dar certo, mas na hora H sempre surge um impedimento externo. O que devo fazer? É algo no meu mapa astral?

Amanda Costa: Alô Veruska! Ao analisar teu mapa astrológico, observa-se este perfil que tu mesma descreveste: é evidente a criatividade, com forte sensibilidade e inclinação artística e também alegria, com entusiasmo e gosto pela vida. Tens mesmo tudo para dar certo, nada em contrário.

Chegamos ao X da questão, o problema com a hora H. Será que realmente o impedimento é externo? Claro, coisas concretas acontecem, são os fatos da vida, mas quando isso constitui um padrão, epa (!), aí tem algo. Identificado o padrão, tomamos consciência e podemos atuar no sentido da mudança. Pode parecer mais fácil projetar lá fora, assim não temos a trabalheira de lidar com a gente mesmo, esse ser tão misterioso.

Posicionamentos no teu mapa propõem reflexão. Pensa a respeito, vê que achas, se procede... Bloqueios internos podem estar te travando, comprometendo teu desempenho e resultados. Onde/como/quando isso começou a se manifestar e se manifesta atualmente? Pode haver dificuldade ou resistência a enfrentar desafios, a experimentar situações novas ou diferentes sobre as quais imaginas não ter controle total.

Há tendência a achar as coisas complicadas e uma certa indolência em seguir adiante, apesar de não faltar persistência. Nem é preciso dizer que fortalecer a auto-estima é básico. Tens tudo para dar certo, mesmo! E se não dá, por que isso não acontece? Talvez precises acreditar mais nisso, acreditar mais em ti, tomando decisões e fazendo escolhas que te realizem e dêem vazão a teus propósitos e possibilidades.

Amanda Costa