> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 03/05/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Mãe Zelosa Tenho dois filhos. Ambos nasceram no dia 26 de maio.
Um em 1982 e o outro em 1986. Desde esse fato, duvido um pouco da astrologia.

Gostaria de saber como duas pessoas nascidas na mesma data, como é o caso dos meus filhos, podem ser tão diferentes. Tudo que um adora, o outro detesta. São diferentes em caráter, gênio, inteligência, vontades, na maneira de se vestirem, um adora estudar o outro odeia, um se preocupa muito com o futuro, o outro vai levando a vida sem preocupações, um é calmo, outro explosivo, um educado, outro não respeita ninguém, um é honestíssimo o outro esse adjetivo passou bem longe.

Quando leio as características do geminiano, um deles se encaixa, mas o outro... Por isso gostaria muito de ser esclarecida dos motivos de tantas diferenças, pode me ajudar? Ficaria imensamente grata e se houver maneiras diferentes de procedimento para com eles, com relação a educação, por favor me oriente.

Amanda Costa:

Olá, mãe zelosa! Pena não teres enviado os dados de nascimento completos dos filhos, pois sem o horário e cidade de nascimento não é possível fazer seus mapas astrais. O fato de duas pessoas nascerem no mesmo dia, portanto sob o mesmo signo, por si só não é um indicador para que tenham personalidades iguais ou semelhantes. Outros fatores astrológicos, tais como seu Ascendente, posição da Lua e outros astros, assim como os ângulos que estes formam entre si, são necessários para delinear um perfil astrológico.

Em alguns seres, as características do signo solar são mais evidentes do que em outros, o que também pode aparecer mais conforme a fase da vida. Como deves saber, são características de Gêmeos a comunicação, a inteligência e o movimento, entre outras. Isso pode variar, além do grau, de acordo com a forma que a energia é direcionada.

Analisando superficialmente, pelas informações que deste, o que nasceu em 82 tende a ser mais flexível, afetivo e sociável, talvez um pouco desligado, enquanto o nascido em 86 tende a ser mais rígido, seco, porém mais prático e voltado para o mundo material. Todos temos defeitos e qualidades, não é tudo preto puro ou branco puro, só negativo ou positivo. Procura observar as nuances em cada um deles, sem ficar tão ligada nos extremos. Talvez, como virginiana crítica e exigente, seja difícil compreender aquilo que não se encaixa nas tuas expectativas. Um pouco de receptividade, flexibilidade e conversas abertas pode ajudar muito com os teus geminianos.

Amanda Costa