> Esotérico  > Consultório astrológico


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório astrológico
POR AMANDA COSTA
Quarta-feira, 17 de setembro de 2003
O que é Lua fora de curso?

Veja também:
» Por que a lua muda de signo?
» A lua cheia nos deixa depressivos?
» Existe influência da Lua no sexo dos bebês?
» Qual fase da lua é boa para cortar o cabelo?
Astrologia
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Amanda Costa
» Quem é Amanda
» Fale com Amanda
Horóscopo diário
» Veja a previsão dos astros para o seu signo

O que é Lua fora de curso?
Lucas

Olá Lucas! Lua fora de curso é quando a Lua, ao mudar de um signo para o signo seguinte, não forma aspecto (ângulo) significativo com nenhum outro astro. A duração deste período é muito variável, pois depende do horário em que a Lua formou o último aspecto com um planeta ou o Sol antes de sair de um signo e entrar no próximo. Pode durar poucos minutos ou muitas horas, um turno, um dia inteiro e até ficar fora de curso em um dia e voltar ao curso normal só no dia seguinte ou ainda dois dias depois.

Seus efeitos visíveis geralmente são a imprevisibilidade, o inesperado, desorganização, falta de foco e objetividade, dificuldade de
avaliação, pouca produtividade. Enganos, erros e defeitos vêm à luz. Pessoas e situações ficam um tanto quanto confusas e atrapalhadas. Enfim, tem seus contras, mas também tem prós. O lado positivo é se soubermos aproveitar esse momento para reflexão e organização, para observar e procurar corrigir o que está fora de lugar e para assimilar e aprofundar o que já está em andamento antes de partir para novas atividades.

Se possível, não devemos marcar coisas importantes dentro do período da Lua fora de curso, pois essas coisas podem sair diferente do que foi planejado, se complicar, dar errado ou precisarem ser realizadas outra vez. Negócios, decisões importantes, compras, investimentos, atividades públicas e cirurgias, melhor deixar para outro momento. Para verificar os períodos da Lua fora de curso, diariamente, consulte as configurações astrais no site do Terra.

Amanda Costa

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade