> Esotérico  > Consultório astrológico


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório astrológico
POR AMANDA COSTA
06/06/2002
A lua cheia nos deixa depressivos?

Veja também:
Astrologia
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Amanda Costa
» Quem é Amanda
» Fale com Amanda
Horóscopo diário
» Veja a previsão dos astros para o seu signo

Toda vez que chega a Lua Cheia, fico depressiva demais ou com os nervos à flor da pele. Venho acompanhando isso há mais de 5 anos e tem sido infalível e horrível porque sempre acabo brigando com alguém. É verdade isso ou é coisa da minha cabeça?
Luciene

Oi Luciene! A Lua e suas fases estão ligadas, sobretudo, às emoções e aos humores nos indivíduos e nos grupos humanos. Na fase Cheia, chegamos a um momento de auge, de plenitude, com muita intensidade emocional.

Não é a Lua Cheia, contudo, que causa tua depressão ou faz com que brigues com as pessoas. Ela é como um espelho, reflete a luz do Sol, apenas estimula, atuando como uma espécie de gatilho, trazendo à tona as coisas que estão em ti, que estão latentes e que não consegues perceber, embora sempre presentes. A cada mês, quando ocorre essa fase, tuas emoções entram em maré cheia, borbulham e se intensificam. Essa pode ser uma boa oportunidade de autoconhecimento.

Há cinco anos tens te dado conta de que certas coisas acontecem e que elas te incomodam. Dar-se conta, isso é bom, mas talvez já esteja na hora de fazer algo, encarar de frente essas emoções, de aceitá-las e compreendê-las e então agir, mudando o que precisa ser mudado para seres mais feliz.

Tens um mecanismo pessoal muito esperto que está te dando um alarme, mostrando e ensinando: na repetição, em geral, o aluno aprende a lição... Qual é o X da questão? O que está fora de lugar aí dentro?

Amanda Costa