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Saiba sobre a consultoria de comunicação e como pode te ajudar

Empreendedores já entendem os impactos negativos que uma má comunicação traz para o rendimento e o bom funcionamento da empresa.

13 nov 2019
08h00
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Oi, Speaker! Como você está?

Se você chegou até aqui, é porque está pensando em uma consultoria de oratória – ou consultoria de comunicação – para você ou sua empresa, certo?

As consultorias de comunicação e de oratória têm sido cada vez mais requisitadas, afinal, empreendedores já entendem os impactos negativos que uma má comunicação traz para o rendimento do seu negócio e o bom funcionamento da empresa como um todo.

Mas em que consiste uma consultoria de comunicação? E como ela pode te ajudar? Confira essas respostas neste artigo. Boa leitura!

Foto: Shutterstock

Como funciona uma consultoria de comunicação?

Ao contratar uma consultoria de comunicação para você ou para a sua empresa, você terá um feedback de profissionais especializados, que poderão identificar aspectos que demandam melhoras e, ainda, traçar metas para superar tais problemas.

Consultores de comunicação identificam rapidamente as demandas de um profissional ou marca, baseando-se, principalmente, nas exigências do dia a dia corporativo e ao nicho no qual estão incluídos.

Ao fazer isso, o plano de melhorias e resoluções de problemas é feito levando em consideração as especificidades de cada profissional ou empresa, de modo que sejam compartilhadas ferramentas que serão realmente úteis.

Na consultoria, aspectos tais como a comunicação interna da equipe de trabalho, o alinhamento empresarial e, ainda, o diálogo externo com os clientes serão diagnosticados para, posteriormente, serem trabalhados os pilares principais de cada um desses eixos.

O que uma consultoria de comunicação pode fazer por você?

Uma consultoria de comunicação é uma ferramenta importante para desenvolver e aprimorar certas habilidades, como, por exemplo: a capacidade de falar bem em público, lidar bem com situações de exposição de fala, produzir vídeos para a internet, participar ou dirigir reuniões de uma forma mais eficiente, dialogar melhor com clientes, entre outras.

Se você busca consultoria para si mesmo, algumas vantagens são:

- Aprimorar a sua comunicação interpessoal, identificando vícios de comunicação e aplicando técnicas de oratória;

- Saber organizar melhor o raciocínio, contribuindo para uma fala mais interessante e compreensível;

- Perder o medo de falar em público ou de encarar outros tipos de situações de exposição de fala;

- Desenvolver as competências da liderança estratégica, indispensáveis para todo gestor;

- Dar melhores feedbacks para o seu grupo de liderados;

- Aprimorar a capacidade de persuasão, essencial em negociações de todos os tipos;

- Saber contar uma história e ter falas muito mais inspiradoras com os demais.

Caso a sua intenção seja contratar uma consultoria de oratória para o seu negócio, as principais vantagens são:

- Criar e/ou fortalecer o alinhamento empresarial;

- Melhorar o diálogo em equipes multidisciplinares;

- Padronizar o discurso de representação da marca, garantindo homogeneidade;

- Eliminar vícios de comunicação, impulsionando resultados;

- Ter ferramentas para reuniões mais curtas e eficientes.

Por que investir em comunicação?

Você já ouviu falar sobre soft skills e hard skills? As hard skills são aquelas habilidades que os profissionais desenvolvem e aprimoram em cursos, graduações e pós-graduações e nas experiências profissionais, como a execução de certos projetos.

As soft skills, por sua vez, estão intimamente relacionadas à inteligência emocional. Isso quer dizer que elas incluem, por exemplo: a capacidade de se colocar no lugar do outro (ser empático), a ética profissional e a habilidade de saber se comunicar bem com os demais.

As soft skills são consideradas as habilidades do futuro, ou, em outras palavras, as competências que, a cada dia, são e serão mais e mais valorizadas no âmbito profissional. Por isso, se você identifica problemas na forma como se comunica ou se percebe essa demanda em sua empresa, é importante buscar alternativas para não ficar aquém das exigências do mercado.

Nesse sentido, uma consultoria e um treinamento em comunicação e oratória são peças importantes para lapidar as habilidades que você já possui e desenvolver aquelas que ainda precisam ser desenvolvidas.

Para maiores informações sobre treinamentos e consultorias, entre em contato com a nossa equipe! Ficaremos felizes em fazer parte da sua história!

 

Fonte:

https://www.thespeaker.com.br/oratoria-para-altos-cargos-quais-sao-as-tecnicas-indispensaveis-para-diretores-e-ceos/

 

The Speaker
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