Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Venda da Garoto para Nestlé é aprovada: fábrica vai fechar?

Acordo de compra condicionou a aquisição a uma série de "remédios comportamentais", que incluem compromisso com continuidade de chocolates

12 jun 2023 - 10h01
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Lotes de chocolate da Garoto serão recolhidos por risco de conter vidro
Lotes de chocolate da Garoto serão recolhidos por risco de conter vidro
Foto: Divulgação/Garoto

A compra da Chocolates Garoto foi concluída pela Nestlé na semana passada, após um impasse que durava mais de 20 anos. O acordo só foi possível após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar a aquisição — condicionado a alguns "remédios comportamentais", que preservam a concorrência leal no mercado nacional de chocolates.

Isso significa, por exemplo, que a Nestlé não pode fechar a fábrica localizada em Vila Velha, no Espírito Santo, pelos próximos sete anos, pelo menos. Todas as medidas determinadas pelo Cade correspondem à atividade interna da empresa e a Nestlé precisou concordar com elas para concluir a compra da Garoto.

A Nestlé comprou a Garoto em fevereiro de 2002, mas a operação foi vetada pelo Cade dois anos depois já que, pela avaliação do órgão, resultaria em uma concentração de mais de 58% do mercado nacional de chocolates.

Serenata de Amor vai acabar?

Inicialmente, não. Em 2017, um acordo entre o Cade e a Nestlé previa a venda de um pacote de dez marcas de chocolates, incluindo Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação. A companhia, porém, não prosseguiu com o compromisso de venda e as marcas seguem com a Garoto. 

Por enquanto, não há movimentação da Nestlé acerca do interesse de venda das marcas de bombons, e a continuidade dessas marcas tradicionais foi garantida pelos próximos anos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade