PUBLICIDADE

Sua empresa precisa falar de sustentabilidade: entenda a razão

28 jun 2022 - 03h00
(atualizado às 09h10)
Ver comentários
Publicidade
Foto: Adobe Stock

Se a sua empresa ainda não se empenha sob nenhum aspecto em energia renovável e sustentabilidade, você precisa repensar isso. A tendência é mundial e os consumidores estão preferindo marcas que deixem bem claras suas posições ― pelo menos é o que indicam as pesquisas.

Um desses exemplos é a Pormade, indústria de portas que desde o início do ano 2000 não utiliza mais nenhum tipo de madeira que não seja de florestas renováveis. Toda a matéria-prima utilizada é proveniente de chapas mecanicamente processadas. Para isso, a Pormade possui 520 hectares de área plantada.

Agora, a empresa está investindo pesado na geração de energia renovável e diminuição de emissão de gases de efeito estufa. A Pormade planeja encerrar 2022 com a instalação total de 10 mil placas fotovoltaicas. O objetivo é ter uma empresa 100% sustentável até o final da década.

“Tecnologia, inovação e sustentabilidade caminham juntas. Nossos investimentos estão direcionados em equipamentos, mas, acima de tudo, em pessoas”, ressalta o diretor industrial da Pormade, Ahmad Ayoub.

Sua empresa precisa falar de sustentabilidade: entenda a razão:

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade