Petróleo sobe nesta sexta, mas deve encerrar a semana com perdas
Consequências da invasão russa à Ucrânia, como sanções econômicas, resultaram em dias de volatilidade no preço do petróleo
Os contratos futuros do petróleo operam em alta de mais de 1,5% na madrugada desta sexta-feira, 11, revertendo perdas da sessão anterior, quando foram pressionados por relatos de que a Rússia continua exportando petróleo e gás, inclusive através da Ucrânia.
No entanto, após dias de extrema volatilidade em meio aos desdobramentos da invasão russa à Ucrânia, o petróleo deve encerrar a semana com perdas. Às 4h31 (de Brasília), o barril do petróleo WTI para abril subia 1,55% na Nymex, a US$ 107,66, enquanto o do Brent para maio avançava 1,91% na ICE, a US$ 111,42.
A Rússia é o maior exportador de petróleo do mundo. Na terça-feira, 8, os Estados Unidos proibiram a importação de petróleo e gás natural da Rússia, ampliando ainda mais as sanções econômicas já em vigor. A União Europeia, que depende muito mais das importações de petróleo russo, prometeu reduzir seu uso de gás russo em dois terços este ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.