Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Grupo Pão de Açúcar lançará nova bandeira de minimercado

10 jun 2014 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Novo modelo de minimercado mirando consumidores de classe mais alta que buscam a conveni&ecirc;ncia de compras em estabelecimentos menores e mais pr&oacute;ximos, em mais um passo para impulsionar a expans&atilde;o desse formato</p>
Novo modelo de minimercado mirando consumidores de classe mais alta que buscam a conveniência de compras em estabelecimentos menores e mais próximos, em mais um passo para impulsionar a expansão desse formato
Foto: Nacho Doce / Reuters

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançará na próxima semana nova bandeira de minimercado com foco no público das classes A e B, infomou a companhia controlada pelo francês Casino, nesta terça-feira. A nova bandeira se chama Minuto Pão de Açúcar e o lançamento da primeira loja, instalada na Rua Pamplona, região nobre da capital paulista, ocorre em 16 de junho.

O GPA já tem um formato de minimercado, ou "loja de proximidade", com sua bandeira Extra. São cerca de 170 unidades atualmente. No fim de abril, o vice-presidente de varejo do GPA, José Roberto Tambasco, anunciou o plano para a nova bandeira da empresa, mas sem divulgar o nome ou a localização da primeira loja.

Na ocasião, Tambasco afirmou ainda que o GPA analisa um terceiro formato de minimercado, no qual pequenos varejistas adotariam a marca e se beneficiariam da infraestrutura da empresa, maior varejista do Brasil.

Em plano apresentado a investidores no fim do ano passado, o GPA sinalizou a intenção de abrir cerca de 360 novas lojas minimercado até 2016, no que deverá ser o maior vetor de crescimento físico do grupo. Às 11h50, as ações do GPA exibiam baixa de 0,19%, enquanto o Ibovespa tinha oscilação negativa de 0,16%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra