PUBLICIDADE

Feira de Aviação Europeia

Embraer passa a oferecer Phenom 300 com novos assentos

14 mai 2012 - 09h45
(atualizado às 09h46)
Compartilhar

A Embraer começou a oferecer na 12ª Mostra e Convenção de Aviação Executiva Europeia (Ebace) uma nova configuração de assentos para o Phenom 300, o que aumenta a capacidade total da aeronave, da categoria light, para até 11 ocupantes, de acordo com informações da assessoria de imprensa da empresa divulgadas nesta segunda-feira.

O novo modelo foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). São esperadas para breve as certificações da Federal Aviation Administration(FAA), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, além da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa), diz a assessoria.

Segundo Luciano Castro, diretor de programas de aviação executiva da Embraer, com o divã de dois lugares, os clientes tem ainda maior flexibilidade para configurar o interior dos jatos. Essa seria uma solicitação antiga dos clientes. Certificado para dois ocupantes durante pouso e decolagem, o divã será oferecido como uma de muitas opções que os clientes, completa a assessoria.

O Phenom 300 acomoda até 11 ocupantes e é um dos mais rápidos na categoria light, atingindo 839 km/h (453 nós ) e com alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), sendo capaz de voar sem escalas de Nova York a Dallas (EUA), de Londres a Atenas (Europa) ou de Delhi (Índia) a Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Na feira também foi anunciada a venda e a entrega de um Legacy 650 à FAL Aviation, subsidiária privada do FAL Group, em Riad, e primeira cliente do jato na Arábia Saudita, além da conclusão bem-sucedida dos testes de vibração em solo no primeiro protótipo do Legacy 500, conforme a assessoria da empresa.

Além disso, a Embraer anunciou duas novas opções de interior para o Phenom 100, com potencial de elevar a capacidade total da aeronave para até oito ocupantes e a seleção da Delta Aerospace como nova representante de vendas de jatos executivos da empresa na Turquia. A Embraer disse ainda na feira que a Altenrhein Aviation é o novo Centro de Serviços Autorizados para os jatos Phenom 100 e Phenom 300 na Europa.

A empresa afirma que conta com suporte ao cliente em iPad e iPhone, com manuais e novas soluções de conexão a centros de serviços. A empresa fez acordo com a Jet Aviation - Moscow Vnukovo, que vai fazer a manutenção dos Legacy 600/650 na Rússia.

Conforme a assessoria, haverá a disponibilização do novo Traffic Collision Avoidance System para jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000 e ocorreu a ampliação da capacitação da FlightSafety International para operadores dos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500.

Interior do Phenom 300 ganha nova configuração, com capacidade para até 11 passageiros
Interior do Phenom 300 ganha nova configuração, com capacidade para até 11 passageiros
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade