PUBLICIDADE

18 empreendedores para seguir e enxergar tendências em 2023

Para se anter antenado na temporada 2023, comece seguindo esses empreendedores

19 dez 2022 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

As redes sociais ocupam um papel importante  na vida da população e já não dá mais para se imaginar sem elas. Plataformas como Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e Linkedin passaram a ser os principais ambientes de interação e busca por informações atualizadas nos últimos anos. 

Devido ao enorme sucesso dessas redes, diversos empreendedores passaram a utilizá-las para se conectar com seu público, compartilhar ensinamentos e histórias positivas, erros e outros insights que incentivem o empreendedorismo e a jornada de inovação no país.

Confira 18 empreendedores para seguir e ficar por dentro das tendências e novidades de 2023. 

Fundador da Sambatech, edtech de soluções para instituições de ensino, cursos livres, preparatórios e corporações,Gustavo é um dos brasileiros mais influentes da internet segundo o LinkedIn e a revista GQ. Frequentemente compartilha conteúdos sobre tecnologia, liderança, empreendedorismo, gestão, educação, transformação digital e inovação.

CEO e Fundador do Qranio, plataforma LMS/LXP customizável de aprendizagem, Samir foi nomeado pelo Governador do Estado de Minas Gerais o primeiro Embaixador de Startups e Empreendedorismo com a missão de divulgar o Estado e o Programa Seed MG pelo Mundo. Em 2015, Samir foi selecionado para o seleto programa de Experts da Google. No Linkedin, compartilha com os seguidores seus insights sobre gamificação, educação corporativa, liderança e empreendedorismo.

Cofundadora da SociiLaw, plataforma que auxilia pequenas e médias empresas a terem acesso a soluções jurídicas de forma rápida, ela é advogada especializada em direito empresarial. Com apenas 7 anos de formada, já assumiu cargos como Presidente da comissão de Startups da OAB/SP, representou a Ordem dos Advogados na Câmara Municipal de SP. No seu Instagram, frequentemente compartilha conteúdos sobre o mercado jurídico voltado para o mercado de startups e empreendedorismo e, também, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. 

Primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Abstartups, é fundadora e COO do Linker, banco digital focado em startups e seus empreendedores. No seu Linkedin, frequentemente posta conteúdos sobre fintechs, empreendedorismo e empreendedorismo feminino. 

CEO e cofundador da Cidadania4U, primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar pessoas a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online. Frequentemente posta no seu Linkedin conteúdos sobre empreendedorismo, tecnologia como aliada na otimização de processos, atendimento ao cliente e inovação de setores tradicionais.

Empreendedor, investidor anjo e fundador do Investidores.vc, plataforma de investimentos em startups do Brasil. Trata-se de um empreendedor por essência e um executivo experiente focado em resultados com expertise em startups, inovação, estratégia e investimento. No Linkedin, compartilha com seus seguidores temas relacionados ao ecossistema de startups, crescimento de investimentos no Brasil, mercado de inovação no país, investimento-anjo, entre outros.

Presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork, hub especializado em inovação e que desenha programas personalizados de inovação aberta, cultura e comportamento e gestão da inovação para empresas dos mais diversos setores. Sendo Mestre e Doutor em Direito, no seu Linkedin ele usa toda sua expertise em internacionalização de startups para tratar sobre inovação nos diversos eventos que o Ibrawork organiza em sua sede com o propósito de impulsionar programas de aceleração.

Cofundador e CEO da Vivalisto, plataforma para corretores de imóveis e imobiliárias de nicho. É Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Gestão Empresarial e Finanças. Já atuou nos setores de engenharia e construção civil e mercado financeiro. Empreendedor há mais de 10 anos, desde 2016 se dedica ao desenvolvimento de soluções inovadoras com o uso de tecnologia da informação para o mercado imobiliário. Nas redes sociais, compartilha insights relacionados com o mercado imobiliário e empreendedorismo.                           

Com mais de 22 anos de experiência, Cadu Lopes é CEO da  Doctoralia, plataforma de saúde. Na healthtech, é responsável por toda a operação no Brasil, Chile e Peru, liderando um time de mais de 600 colaboradores. Já proferiu diversas palestras sobre tecnologia aplicada à Saúde, comportamento do Paciente Digital, Patient Centricity e relacionamento médico/paciente. Em seu LinkedIn, posta conteúdos sobre o ecossistema de saúde e também assuntos relacionados ao empreendedorismo.

CEO da Idez, fintech especializada em serviços financeiros para PMEs, é formada em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com MBA em Gestão 4.0 pela PUC RS. Em seu LinkedIn, costuma publicar conteúdos relacionados a fintechs e ao negócio da Idez.

Co-fundador da GaussFleet, plataforma SaaS de gestão de máquinas móveis para siderúrgicas, construtoras e operadores logísticos, que de forma inovadora utiliza geoprocessamento, telemetria avançada e IoT na gestão de máquinas pesadas dentro de minas, obras e usinas. Possui vasta experiência em desenvolvimento de novos negócios B2B e em seu LinkedIn compartilha conteúdos sobre tecnologia ligada à indústria e a construção civil, além de cases de sucesso.

CEO da Vertown, startup que oferece ao mercado um software que integra, centraliza e automatiza toda a gestão da cadeia de resíduos. Formado em Engenharia de Controle e Automação, trabalhou em desenvolvimento de softwares na Accenture e na DTI Digital. Também implantou sistemas MES em grandes empresas como Vale, Coca-cola, Noveils entre outras. No LinkedIn, compartilha conteúdos sobre sustentabilidade, ESG e gestão de resíduos.

CEO da Inovenow, edtech especializada em educação empreendedora, que já capacitou quase duas mil startups. No mercado há mais de 15 anos, acumulou experiência empreendendo e trabalhando junto a órgãos públicos, PMEs e startups, é atuante também como consultora e instrutora em projetos nas áreas de Educação Empreendedora, Inovação Tecnológica e Transformação Digital. Em seu LinkedIn, publica conteúdos relacionados à educação empreendedora.

CEO e fundador da Azys, aceleradora de inovação, que atua na aceleração de startups, promovendo inovação corporativa para empresas, governo e instituições. Formado em Sistemas de Informação pela Faesa e com MBA em Marketing pela FGV, o CEO atuou mais de dez anos na área de tecnologia e desenvolveu o Método Azys para tornar o acesso ao ecossistema de startups mais simples e prático. Em seu LinkedIn, publica conteúdos relacionados à inovação e empreendedorismo. 

Fundador e CEO da Noah, startup que oferece soluções tecnológicas para a construção civil a partir da madeira engenheirada. Empreendedor do mercado imobiliário há 10 anos, Theodorakis também é sócio e investidor na Alfa Realty, empresa que atua no mercado de incorporação residencial de alto padrão em São Paulo e foi sócio da FinCapital, holding que criou e montou a CrediHome. Nicolaos também atuou por 11 anos no mercado financeiro, na área de Investment Banking e participou de inúmeras operações de IPO, M&A e mercado de capitais. Em seu LinkedIn, publica conteúdos relacionados à construção civil sustentável.

Cofundador e CEO da Track.co, startup brasileira especialista em gestão da Experiência do Cliente. Tomás é considerado um dos maiores especialistas certificados em Net Promoter Score Customer (NPS) e Customer Experience Management da América Latina, reunindo certificados por instituições como Harvard Business School, Disney Institute, NPS2 Satmetrix, Temkin Group - USA, University of Pennsylvania e University of Maryland. Em seu LinkedIn, publica conteúdos relacionados aos melhores conceitos de CX do Brasil e do mundo.

CEO do Grupo John Richard, detentor das marcas: John Richard, empresa de mobiliário como serviço do Brasil, e Tuim, empresa de móveis residenciais por assinatura no país. A empresária há 11 anos transforma espaços em experiências únicas, repensando a forma do consumo de móveis. Economista com especialização em Gerenciamento Financeiro e Estratégia, Pamela integra também o programa de empreendedoras Winning Women Brasil da EY. Em seu LinkedIn, publica conteúdos relacionados ao modelo de recorrência e economia circular.

CEO da Showkase, plataforma inovadora de Social Commerce. Jefferson possui mais de 10 anos de experiência com Desenvolvimento de Software, Gestão de Projetos e Inovação. Formado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal da Paraíba, também possui MBA em Gerenciamento de Projetos. O empreendedor compartilha uma vasta vivência em Gestão de Projetos e Negócios de PD&I, atuando diretamente com as principais indústrias de eletroeletrônico do país. Em seu LinkedIn, publica conteúdos relacionados à transformação digital do varejo.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão. Conheça nossas soluções e entre em contato.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade