Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Indicadores CMA
» Bloomberg


JORNAL DA LILIAN
SEU BOLSO
Pergunte ao Tamer» Pergunte ao    Tamer
CASH
» Gerenciador de
finanças pessoais
COLUNISTAS
» Sônia Racy
» Joelmir Beting
» Alberto Tamer
» Gustavo Franco
» Paulo Pinheiro
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Mercado Cafeeiro
» Negócios Pecuários
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro na Web
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Finanças pessoais
» Loterias
» Imposto de Renda
» Top Negócios
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


GM vende mais da metade dos modelos Celta pela Internet

Terça, 05 de dezembro de 2000, 20h18min
A Internet se tornou no Brasil um novo sistema de comercialização de automóveis. A General Motors vendeu 55 por cento das unidades de seu novo modelo 100% brasileiro, o Chevrolet Celta, informou hoje a empresa. Desde o lançamento do Celta, em meados de setembro, foram vendidas 14 mil e 500 unidades, mais da metade pela Internet, e a montadora anunciou que espera que 80% de suas vendas sejam dessa forma nos próximos meses.

A compra e venda de veículos pela Internet virou a grande novidade da indústria automotiva brasileira e é uma experiência mundial para as grandes marcas. "A venda pela Internet não existe no mundo, começa em alguns países, mas é ótima a dimensão que está alcançando no Brasil" , país favorecido por un enorme mercado potencial de 160 milhões de habitantes e por um recente acordo para uma redução tributária nas vendas virtuais, explicou recentemente o presidente da General Motors (GM), Walter Wieland.

Coincidindo com o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em outubro, as principais fábricas apresentaram suas páginas na Internet assim como programas para a compra direta virtual de veículos. Por isso, a Ford também lançou suas vendas na Internet. A Fiat e a Volkswagen já tinham feito o mesmo em setembro.

As marcas que trabalham com vendas "virtuais" reconhecem que se trata de "uma experiência" que todos estão aprendendo, e que pelo momento há poucos modelos disponíveis por causa do complexo sistema de distribuição necessário num país das dimensões do Brasil.
Copyright 2000 AFP

Volta

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.